Estudo para encontro de homens, mulheres, jovens e crianças. Tema: A fé que crê no impossivel.

Resultado de imagem para fé

A fé que crê no impossível

ADORAÇÃO: o nosso Deus é digno de todo louvor e de toda adoração (pode-se cantar um cântico ou colocar um CD; pode mesclar este momento com oração também).

Lucas 7.1-10

Quais são as suas impossibilidades? O que é que você acha que não tem mais jeito em sua vida? A fé do centurião romano, que o levou a crer no impossível, é marcada por, pelo menos, quatro características de suma importância. Uma fé que possui essas qualidades nunca será uma fé que crê no impossível. Sendo assim, quais são as características de uma fé que crê no impossível?

1ª Característica = INICIATIVA (versos 2 e 3). O centurião, reconhecendo sua impotência para socorrer o servo à beira da morte, ouve falar de Jesus. Escuta como ele curava os enfermos, purificava os leprosos, dava vista aos cegos, audição aos surdos e voz aos mudos. Ele envia alguns anciãos judeus para pedir que Jesus vá à sua casa para curar o seu servo. Ele reconhece que a única solução para o seu problema é Jesus e, por isso, toma a iniciativa de recorrer a ele. Jesus está aqui para agir naquilo que é impossível, mas a iniciativa de procurar por Ele é sua, a decisão de entregar sua impossibilidade a Jesus é sua (Salmo 37.5).

2ª Característica = COMPAIXÃO (versos 3 a 5). O centurião era o capitão de uma corporação de 100 soldados romanos. Ele não permitiu que as demandas de seu trabalho endurecessem seu coração. A enfermidade do seu servo era grave e isso mexeu com o coração do centurião. A fé que crê no impossível revela-se na compaixão. Se você deseja ver o impossível acontecer, esteja sensível às necessidades das pessoas ao seu redor. Antes que Deus possa fazer na sua vida, permita que Ele faça na vida de pessoas que estão sofrendo mais do que você!

3ª Característica = HUMILDADE (versos 6 e 7). Jesus atende ao pedido do centurião e vai com seus emissários. Porém, ao aproximar-se de sua casa, o centurião envia amigos para dizer a Jesus que ele não era digno que entrasse em sua casa. A humildade do centurião é elogia por Jesus. A fé que crê no impossível pertence àqueles que se humilham diante do Senhor (1ª Pedro 5.6-7).

4ª Característica = CERTEZA (verso 7). A compaixão e a humildade daquele centurião geraram em seu coração a certeza de que bastaria apenas uma única palavra de Jesus para que o impossível pudesse acontecer. Ele tinha a certeza de que em Jesus residia toda autoridade e poder para fazer um milagre. Aqueles que tem uma fé que crê no impossível têm a certeza de que apenas uma palavra liberada da parte de Jesus pode transformar toda a realidade de dor, sofrimento e angústia em dias de paz, alegria e esperança.

CONCLUSÃO: A fé que crê no impossível começa quando você recebe Jesus em seu coração, quando faz dele o Senhor da sua vida. E, a partir dessa experiência, você começa a desenvolver a iniciativa, a compaixão, a humildade e a certeza de que Ele tem poder e autoridade para fazer milagres em sua vida.

MISSÕES: pense em alguém que precisa ter fé que crê no impossível. Não perca tempo: apresente Jesus Cristo para ele o mais breve possível.

SERVIÇO: comece hoje mesmo a orar por essa pessoa e a investir tempo para estar com ela, servindo-a nas suas necessidades e incentivando-a a crescer. Ofereça-se para orar e ler a Bíblia com ela.

IGREJA DO BETEL BRASILEIRO DO GEISEL

NOSSO ENDEREÇO

Rua Professora Noêmia Ribeiro, 312 – Bairro Geisel

João Pessoa – Paraíba.

Site: http://igrejabetelgeisel.hol.es

PRINCIPAIS CULTOS:

TERÇAS E QUINTAS ÀS 19.30H

DOMINGOS: 09:00H E 18.00H

QUER FAZER UM CURSO DE TEOLOGIA GRATUITAMENTE?

Faça um curso de teologia com acesso gratuito a todo o conteúdo.

Para obter mais informações acesse nosso site: http://setebrascursos.hol.es/informacoes-do-curso-de-teologia/

Veja também o nosso vídeo divulgativo:

 

Deixe sua mensagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s