Estudo para encontro de homens, mulheres e jovens. Tema: A FÉ QUE SE ARRISCA DIANTE DO NOVO.

Resultado de imagem para a fé

A FÉ QUE SE ARRISCA DIANTE DO NOVO

Mateus 14.28-29

No meio da tempestade, os discípulos tinham um enorme desafio: usar a fé para arriscar diante do novo que Jesus tinha para suas vidas. Da mesma forma, diante das lutas que você tem enfrentado, Jesus o convida a usar a sua fé para arriscar diante do novo que Ele tem para você.

  1. A fé que arrisca diante do novo aceita o CONVITE para ESTAR com Jesus (Mateus 14.28-29). Muito mais do que um convite, Jesus desafiou Pedro para estar com Ele sobre as águas: VENHA PEDRO! Jesus convidou Pedro para experimentar algo novo que ele nunca havia experimentado. Ainda que as tempestades da vida sejam fortes demais, aceitar o convite para estar com Jesus é experimentar paz no vale, alegria em tempos de perda e esperança no dia da amargura.

 

  1. A fé que arrisca diante do novo decide DEIXAR a zona de CONFORTO (Mateus 14.29b). Naquele momento, o barco era o lugar que mais trazia segurança a Pedro. Mas ele decidiu sair do barco, aceitando o desafio de fé, e ir em direção a Jesus. Pela fé, Pedro arriscou, deixou sua zona de conforto e segurança, mas conseguiu andar sobre as águas. Você nunca vai experimentar o sobrenatural se não estiver disposto a deixar sua zona de conforto e arriscar diante do novo que Jesus tem para sua vida. Qual é o seu lugar de conforto?

 

  1. A fé que arrisca diante do novo REDIRECIONA o FOCO da sua vida (Mateus 14.30). Pedro tirou o foco de Jesus e começou a reparar no vento, por isso, começou a afundar. Não dá para manter o foco em duas coisas ao mesmo tempo: ou você olha para Jesus ou para as circunstâncias adversas da vida. Onde você está, andando sobre as águas ou no fundo do mar? Se estiver andando sobre as águas, não tire os olhos de Jesus. Se estiver no fundo do mar, redirecione hoje o foco da sua vida para Jesus e comece a viver dias de milagres.

 

  1. A fé que arrisca diante do novo CONFIA que Jesus sempre ESTENDERÁ suas mãos (Mateus 14.31-33). Pedro perdeu o foco e começou a afundar, mas Jesus não permitiu que Ele se perdesse. Jesus estendeu sua mão e o socorreu. Isso mostra que Jesus nunca desiste dos homens de pouca fé como eu, você e Pedro. Quem tem uma fé que arrisca diante do novo confia plenamente no socorro de Jesus em todo o tempo! Para estas pessoas não há dúvida de que o Senhor é o seu refúgio e fortaleza, o socorro bem presente na hora da tribulação.

CONCLUSÃO: A história continua e revela que, quando Jesus e Pedro entraram no barco, o vento cessou. A realidade de medo, distração e dúvida, deu lugar a algo novo na vida dos discípulos de Jesus.

MISSÕES: pense em alguém que precisa ter fé em Jesus para arriscar diante do novo. Não perca tempo: apresente Jesus Cristo para ele o mais breve possível.

SERVIÇO: comece hoje mesmo a orar por essa pessoa e a investir tempo para estar com ela, servindo-a nas suas necessidades e incentivando-a a crescer. Ofereça-se para orar e ler a Bíblia com ela.

IGREJA DO BETEL BRASILEIRO DO GEISEL

NOSSO ENDEREÇO

Rua Professora Noêmia Ribeiro, 312 – Bairro Geisel

João Pessoa – Paraíba.

Site: http://igrejabetelgeisel.hol.es

PRINCIPAIS CULTOS:

TERÇAS E QUINTAS ÀS 19.30H

DOMINGOS: 09:00H E 18.00H

Deixe sua mensagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s