Estudo para encontro de homens, mulheres, jovens e crianças. Tema: A FÉ QUE SUPERA AS MÁS NOTÍCIAS

Resultado de imagem para mas noticias

A FÉ QUE SUPERA AS MÁS NOTÍCIAS

O nosso Deus é digno de todo louvor e de toda adoração (pode-se cantar um cântico ou colocar um CD; pode mesclar este momento com oração também).

Marcos 5.35

Quem era Jairo? Era um dos chefes da sinagoga e que tinha uma filha que estava muito enferma, prestes a morrer. Logo que viu Jesus, ele prostrou-se aos seus pés e rogou-lhe que curasse a sua filha. Jesus, então, começou a sua caminhada com Jairo. Porém, a multidão que seguia Jesus, também o comprimia. E uma mulher que tinha um fluxo de sangue há doze anos tocou nas vestes de Jesus e fora curada. Jesus interrompe a caminhada para identificar quem o havia tocado (Imaginem o coração de Jairo). A mulher se apresenta, prostra-se diante dele e conta-lhe toda a verdade. Jesus declara salvação para aquela mulher, despede-a com a sua paz e com a cura daquele mal. Enquanto Jesus estava despedindo aquela mulher, os empregados da casa de Jairo chegaram com a má notícia: a menina já morreu; você não precisa mais incomodar o Mestre. Diante de uma notícia tão trágica, o que fazer? A fé em Jesus nos ensina como superar as más notícias.

A fé que supera as más notícias nos ensina que Jesus se IMPORTA com o SOFRIMENTO do homem

(Marcos 5.36). Jesus não estava preocupado com as circunstâncias; ele estava preocupado com o sofrimento de Jairo. O coração de Jesus estava movido de íntima compaixão pela dor daquele homem. Esta é a primeira lição que eu aprendo! Quando as más notícias chegam eu posso ter a certeza de que Jesus está comigo e ele se importa com o meu sofrimento. A mesma palavra liberada a Jairo, também é liberada a todos que recebem más notícias: não tenham medo; tenham fé! Leia também Mateus 9.35-36.

A fé que supera as más notícias nos ensina que Jesus RENOVA a ESPERANÇA de dias melhores (Marcos 5.38-39).

Parece ser absurdo da parte de Jesus dizer que a menina estava dormindo. Mas não era absurdo! Jesus estava liberando uma palavra de esperança para o coração das pessoas que estavam sofrendo. A realidade daquele momento era o luto! Mas não existe nenhuma realidade que subsista às palavras de esperança daquele que tem todo poder no céu e na terra! Sempre há uma palavra de esperança nos lábios de Jesus (João 5.8).

A fé que supera as más notícias nos ensina que os PLANOS de JESUS são MELHORES que os meus (Marcos 5.40-42).

O plano inicial de Jairo era a cura da enfermidade de sua filha. Jesus demorou, sua filha morreu. Porém, o plano de Jesus não era a cura da enfermidade, mas a ressurreição da filha de Jairo. Não importa quão doloroso esteja o seu momento atual por causa das más notícias. Jesus tem um plano que é muito maior, um plano que é muito melhor para sua vida. Ele mesmo se submeteu a um plano maior e melhor (Lucas 22.42).

CONCLUSÃO:  Fé não é para mudar Deus, nem para mudar as pessoas ao nosso redor e nem para mudar as circunstâncias. Fé existe para mudar a nossa vida! Portanto, use sua fé para mudar a sua vida e superar as más notícias que tem tentado lhe trazer dor, sofrimento, angústia e desespero.

MISSÕES: pense em alguém que precisa ter fé em Jesus para superar as más notícias. Não perca tempo: apresente Jesus Cristo para ele o mais breve possível.

SERVIÇO: comece hoje mesmo a orar por essa pessoa e a investir tempo para estar com ela, servindo-a nas suas necessidades e incentivando-a a crescer. Ofereça-se para orar e ler a Bíblia com ela.

 

Deixe sua mensagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s