Encontro de homens, mulheres e jovens. Tema: Vença as preocupações.

Resultado de imagem para preocupações

VENÇA AS PREOCUPAÇÕES

ADORAÇÃO: o nosso Deus é digno de todo louvor e de toda adoração (pode-se cantar um cântico ou colocar um CD; pode mesclar este momento com oração também).

DISCIPULADO: Mateus 6.25-34

A preocupação é uma opinião antecipada ou uma primeira impressão que altera o ânimo de alguém. É uma ideia fixa e antecipada que perturba o espírito a ponto de produzir sofrimento moral. Sua filha primogênita é a ansiedade, sentimento relacionado à aflição, angústia, impaciência. A preocupação não é sua amiga. Ela sempre joga contra você, é enganadora, é inútil e gera incredulidade. Então, por que agimos assim? Você entende que a preocupação é falta de confiança em Deus? Responda com sinceridade: Você confia mais em suas habilidades do que na fidelidade de Deus? Então, como podemos vencer as preocupações pela fé?

  1. Aja com SABEDORIA. Lembre-se que em nossa caminhada há coisas que cabem a nós fazê-las; contudo, há coisas que cabem a Deus realizá-las. Não podemos desprezar a nossa responsabilidade pessoal. Ter fé e depender de Deus, não significa que Deus irá fazer tudo. Se estou desempregado, o mínimo que devo fazer é preparar um currículo e enviá-lo à minha rede de contatos. Se estou em crise financeira, devo rever meus gastos e fazer um ajuste nas finanças. Faça o que estiver ao seu alcance e confie em Deus naquilo que você não pode fazer ou mudar. (Leia 1ª Pedro 5.6-7).
  1. ORE e permaneça em PAZ. Quando oramos, Deus acalma o nosso coração e a nossa mente com paz. Quando alimentamos nossos sentimentos com a verdade de que Deus conhece as nossas necessidades e as supre, então a paz de Deus guarda o nosso coração. A paz é uma sentinela que guarda a cidadela da nossa alma. O apóstolo Paulo ensinou a vencer a preocupação pela fé através da oração (Leia Filipenses 4.6-7).
  2. CONFIE em Deus em todo o tempo. Precisamos entender que Deus já nos deu tantas coisas mais importantes do que bens materiais. Deus já nos deu tudo. Ele nos deu o seu Filho. Deu-nos a salvação. Somos seus filhos, ovelhas do seu rebanho, servos do seu Reino e alvos do seu amor. Se Deus fizer o que você acha que ele deveria, confie nele. Se não faz, confie também. Jesus afirmou que se buscássemos o Reino de Deus em primeiro lugar, Deus iria seu o supridor de nossas vidas. A grande questão é onde está o nosso tesouro. Se ele estiver nas coisas terrenas, então iremos fazer um investimento errado e viveremos preocupados. Mas, se o nosso tesouro estiver no céu, no Reino de Deus, então, buscaremos esse Reino em primeiro lugar e viveremos livres de ansiedade para nos alegrarmos em Deus e deleitarmo-nos nele para sempre.

CONCLUSÃO: Como você tem vivido os seus dias? A preocupação tem te afogado? Você tem andado ansioso quanto ao futuro? Não sei qual é a sua preocupação, mas ela conduz à desconfiança nas promessas e no poder de Deus. Precisamos crer nele e viver de maneira que demonstramos nossa total confiança nele.

MISSÕES: pense em alguém que precisa vencer suas preocupações pela fé em Jesus. Não perca tempo: apresente Jesus Cristo para ele o mais breve possível.

SERVIÇO: comece hoje mesmo a orar por essa pessoa e a investir tempo para estar com ela, servindo-a nas suas necessidades e incentivando-a a crescer. Ofereça-se para orar e ler a Bíblia com ela.

IGREJA DO BETEL BRASILEIRO DO GEISEL

NOSSO ENDEREÇO:

Rua Professora Noêmia Ribeiro, 312 – Bairro Geisel

João Pessoa – Paraíba.

Site: http://igrejabetelgeisel.hol.es

PRINCIPAIS CULTOS:

TERÇAS E QUINTAS ÀS 19.30H

DOMINGOS: 09:00H E 18.00H

Quer fazer um curso de teologia com preço acessível e horário de estudo flexível?

Você precisa de mais conhecimento teológico e preparo?

Faça o curso de teologia básica do SETEBRAS. O acesso ao conteúdo do nosso a distância é totalmente gratuito.

Você estudará 17 disciplinas em nosso ambiente de aprendizagem virtual. Ao final do curso você tem opção de solicitar um certificado de conclusão.

Acesse agora o site setebras.com para obter mais informações e fazer a sua matricula.

Veja o nosso vídeo informativo:

 

Deixe sua mensagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s