Estudo para encontro de homens, mulhres e jovens. Tema: AS TÚNICAS DE UM REFERENCIAL

Resultado de imagem para jose do egito

AS TÚNICAS DE UM REFERENCIAL

TEXTO: GÊNESIS 37:3

Já esperou algo de alguém e esta pessoa se esqueceu de você?

Quando o Pai nos chamar para uma posição que nos leve a ser um referencial acabamos nos tornando alvos de incompreensão e até mesmo de critica. Foi o que ocorreu com José, ele era tão amado do seu pai, que Jacó recebeu uma túnica de várias cores. Cada um de nós tem recebido dons especiais de Deus e alguns até mesmo antes de ter nascido. Chamamos a isto comumente de “destino”. Veja o que aconteceu com José. Ele teve sonhos e visões sobre o seu destino futuro, já que via seus irmãos e parentes se inclinando diante deles. Seus irmãos ficaram furiosos por seu sonho compartilhado. Satanás é sempre desse jeito, ele se enfurece quando descobre o bom fim a que estamos destinados, quando recebemos do Pai a primeira túnica, a túnica do governo sobre os nossos liderados e discípulos.

Todos têm direitos iguais como filho, mas Deus não tem uma visão de preferência, Ele tem uma visão de escolha (Mt 22.14). Jacó não se ateve a preferência, mas sim a escolha. Deus tem escolhido você para receber uma túnica colorida, e ele te levantará com um líder de célula de excelência. Deus fundamenta a Sua escolha nos sonhos que você tem tido a respeito da conquista da sua família, casa, rua, bairro e cidade. A sua primeira túnica é a da liderança e governo sobre muitos que o Senhor te entregará.

José recebeu uma segunda túnica: a da integridade – Gn 37:23-36; 38 e 39.

Os irmãos de José tiraram a túnica colorida de José e lançaram-no numa cisterna, numa cova. Aqueles irmãos foram usados por Satanás que procurou levar José a uma rota de colisão, diferente da traçada por Deus para José.

Mas Deus não pode ser limitado pelos projetos diabólicos, ele pode inclusive usar as ações erradas dos que não sonham, dos que só criticam, para transforma-los em base legal dos seus propósitos. A túnica que José recebe agora é de Deus, e ela se chama a túnica da integridade. O que é integridade? É manter-se na mesma posição até o fim. Deus nos dá a oportunidade de sermos testados na nossa integridade. Até onde iremos com o que recebemos, o que estamos fazendo com a libertação, com a cura interior que recebemos? As células tem sido portadoras de uma libertadora cura da parte de Deus, temos porém seguindo até o fim, somos íntegros? Ou voltamos aos velhos hábitos, antigos costumes?

O teste de Deus é para checar se estamos mesmos capacitados a lidar com o projeto futuro de governar e liderar muita gente no futuro.

Deus só pode usar íntegros. Integridade é o que eu faço quando ninguém está olhando. José teve a oportunidade de cair em imoralidade sexual, mas em lugar disso ele fugiu da esposa de Potifar (Gen. 39:11-12). Ela rasgou a “segunda túnica” de José quando ele fugia da sua casa. A nossa integridade é realmente testada quando somos falsamente acusados. José foi parar na prisão por muitos anos devido a uma acusação falsa. Enquanto estava na prisão José interpretou o sonho do copeiro de Faraó pensando que o homem poderia influenciar na sua saída da cadeia. O homem acabou por se esquecer de José completamente por mais dois anos (Gen. 40:23). Por vezes as nossas esperanças estão nos sonhos que temos com outras pessoas e depois elas se esquecem de nós. Parte do teste da Integridade consiste em permanecermos fortes mesmo quando os outros nos põem em baixo devido as suas atitudes.

A túnica da dignidade (Gen. 41:41)

“Dignidade” se revela quando assumimos uma posição de destaque, de valor. José agora entrou na posição a que Deus o chamou mesmo antes de ele ter nascido. Aquele propósito primeiro de Deus, agora o leva a dignidade. Mas, quanto custou para José receber a túnica da dignidade? Primeiro prevaleceu firme ao chamado de Deus. Deus não se enganou, queria José liderando e por isso pagou o preço. É verdade que houve um momento que ele proclamou os seus sonhos para os que não sonhavam. Quem não sonha gosta de matar os sonhos dos outros. Depois José passa pelo teste da integridade. Foi integro, fiel e não permitiu que os ataques na área sentimental e sexual roubasse o decreto de Deus para a sua vida, ainda que tivesse que pagar com uma prisão para isto. E finalmente, José é alçado em destaque para governar o Egito, sendo reconhecido por Faraó como o homem em quem tinha o espírito de Deus, e o pôs como maioral no Egito.

 

Conclusão

Por que José alcançou esta benevolência de Deus. Porque passou pelos testes. Passou pelas provações. A benção que você procura, a túnica colorida que você quer receber, Deus lhe entregará depois dos seus testes. Se você passar pelos testes então virá a promoção. Do que fala as suas túnicas? Você quer troca-las por uma colorida? Governar, ser integro e digno?

 

IGREJA DO BETEL BRASILEIRO DO GEISEL

NOSSO ENDEREÇO

Rua Professora Noêmia Ribeiro, 312 – Bairro Geisel

João Pessoa – Paraíba.

Site: http://igrejabetelgeisel.hospedanet.info/

 

 

Deixe sua mensagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s