Estudo para encontro Grupo de solteiros, divorciados e viúvos. Tema: SONHOS SIM, VISÃO MELHOR AINDA

Resultado de imagem para sonhos

SONHOS SIM, VISÃO MELHOR AINDA

TEXTO: JOEL 2:28-32

Você já teve sonhou que aconteceu? O texto de Joel 2:28-32 traz em si um caráter profético para os nossos sonhos de conquistas. Fazemos parte de uma geração detentora de um cetro de autoridade, dotada de discernimento para separar trevas da luz, profano do santo e impuro do puro, despertada para um mover intenso de adoração e vindicada por uma visão profética.

Manifestações explícitas do Espírito Santo (v.28)

  • Os vossos filhos e filhas profetizarão – Profetizar é liberar uma sentença, uma palavra de fé sobre uma circunstância.
  • Vossos velhos sonharão – Os sonhos na velhice sinaliza uma manifestação de vida e expectativa para os que já não esperam mais nada da vida.
  • Vossos jovens terão visões – Visões no Antigo Testamento trazia a quem tinha esta experiência um sinal de credibilidade, de maturidade, de discernimento espiritual e que era mais comum e mais reconhecido apenas pelos que tinham mais idade.

O Espírito Santo marca as gerações independente de suas limitações e dos conceitos culturais e sociais e os levanta para confundir o previsível – I Coríntios 1:26-29.

O Espírito Santo não nos quer sonhadores iludidos, frustrados, mas sim, visionários que não apenas sonham com a vitória, mas estão caminhando, conquistando, com os olhos fixos na linha de chegada, no podium, no alvo. “Esquecendo-me das coisas que para trás ficam prossigo para o alvo…”

É muito bom ser um sonhador, melhor porém tê-los e levá-los ao nível de um visionário.

Há três princípios que diferenciam um sonhador de um visionário:

Princípio da semeadura – II Co. 9:6

O sonhador sonha com a colheita, o visionário entende que para que haja colheita e preciso trabalhar a terra, investir na semeadura lançando sementes, regando a terra, cuidando do fruto, esperando a flor e nutrindo a plantação para que a colheita seja abundante.

Princípio da fé – Hb. 11:1

O visionário está certo de que o que espera não é utopia, mas é uma convicção que o Espírito Santo põe em seu interior e o diabo nem confissões contrárias poderão roubar sua certeza.

A fé é inabalável, inegociável, incondicional. Não é sustentada por sonhos ou sentimentos, mas pela Palavra que sai da boca de Deus.

Princípio do trabalho – Pv. 19:15; 20:13; 21:25; 24:33-34

O Senhor promete abençoar as obras das suas mãos – quais são as obras que suas mãos estão construindo para lhe trazer prosperidade e realização de seus sonhos?

O sonhador corre risco de esperar a realização de seus sonhos nas oportunidades que “outros ou alguém” lhe dará enquanto um visionário tem sobre si um impulso para a realização.

Há três atitudes que diferenciam um sonhador de um visionário:

  • Um sonhador espera / o visionário realiza – INICIATIVA (Davi e Golias).
  • Um sonhador se decepciona com a derrota / o visionário se empenha para reverter o quadro – PERSEVERANÇA (I Samuel 30:3-8).
  • Um sonhador contempla o território a ser conquistado / O visionário pisa a terra e traz um fruto para manter viva a lembrança da promessa – LINGUAGEM OUSADA (Os espias em Canaã).

Certamente, este será um período de bênçãos, conquistas, vitórias, realizações, portas abertas, milagres, alegrias, frutos, multiplicação e prosperidade. Temos excelentes promessas deste Deus que:

  • está conosco todos os dias;
  • que nos toma pela mão direita diz não temas, eu te ajudo;
  • que nos conduz em triunfo;
  • que é o nosso bom pastor;
  • que nos pôs por cabeça e não por cauda;
  • que abre o seu bom tesouro para nos abençoar;
  • que fecha a boca do devorador;
  • que levou sobre si todas as nossas feridas e
  • que nos fez em Cristo Jesus mais do que vencedores.

Dá gosto servir um Deus assim, que permite a cada dia, continuarmos sonhando os nossos sonhos, mas pelas promessas nos tornamos visionários de Deus.

 

Quer fazer um curso de teologia com preço acessível e horário de estudo flexível?

Você precisa de mais conhecimento teológico e preparo?

Faça o curso de teologia básica do SETEBRAS. O acesso ao conteúdo do nosso a distância é totalmente gratuito.

Você estudará 17 disciplinas em nosso ambiente de aprendizagem virtual. Ao final do curso você tem opção de solicitar um certificado de conclusão.

Acesse agora o site setebras.com para obter mais informações e fazer a sua matricula.

Veja o nosso vídeo informativo:

 

Deixe sua mensagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s