Estudo para conversa com Casais. Tema: Dois conselhos práticos para um casal

Resultado de imagem para casais

Dois conselhos práticos para um casal

Uma relação pessoal com Jesus Cristo é a pedra principal de um casamento.

O casamento é uma mescla de vidas, não uma simples união. Muitos casamentos falham porque seus integrantes seguem olhando as liberdades e relações do passado.

Quando um casal convida ao Senhor Jesus que seja pedra principal de seu casamento, e que Ele se converta no verdadeiro ponto forte sobre a relação, convidando-O para marchar na frente deles, então Jesus é livre para guia-los ao único propósito que lhes têm para o casamento …A Felicidade plena!

Somos únicos como indivíduos, porém cada casamento é único também.

É algo tão individual e único em sua espécie como a de seus integrantes. Do mesmo modo que Deus nos criou como indivíduos originais por completo, também necessitamos convidá-lo para que crie nosso casamento uma relação original por completo. Isso só é possível quando cada pessoa da relação submete sua individualidade ao propósito supremo de Deus.

Como disse C.S Lewis. Meu “eu” só existe para ser abdicado…pois o Verbo eterno também deu-se a si mesmo em sacrifício.

Pois assim é dito na Escritura: “Eis que ponho em Sião uma pedra angular, escolhida e preciosa, e aquele que nela confia jamais será envergonhado”. (1 Pedro 2:6)

Saiba Escutar !

Todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.” – Tiago 1:19.

Quando temos pouca disposição para ouvir nosso cônjuge transmitimos a impressão de que o que ele pensa e sente não são tão importantes para nós. E assim, quem não quer ouvir se aborrece e quem quer falar se sente desvalorizado e rejeitado. Se isso acontece com você, use um cronômetro mental e procure investir mais tempo para ouvir seu cônjuge de duas formas:

Por meio dos ouvidos (você ouve o que ele está dizendo) e pelo coração (o que ele está sentindo).

Desenvolva a habilidade de ouvir seu cônjuge com interesse. Pare o que está fazendo e preste atenção no que ele está dizendo, ainda que você esteja assistindo seu programa favorito na televisão, ou seu seriado predileto (risos).

Demonstre atenção por meio dos olhos e da expressão facial e corporal. Ele vai se sentir amado, valorizado, compreendido, aceito e apoiado. Essa atitude, ouvir mais e falar menos, vale por mil “eu te amo!”. Se, de repente, não for possível ouvir o outro naquele momento, diga-lhe: “Eu sinto muito não poder dar a atenção que você merece agora, mas a gente pode conversar melhor tal hora.”

A esposa ou esposa que escuta atinge um excelente nível de segurança e satisfação no relacionamento. Pois, a liberdade de falar com amor, proporcionará ao casal uma comunicação plena e saudável.

Que Deus abençoe a todos.

Quer fazer um curso de teologia com preço acessível e horário de estudo flexível?
Você precisa de mais conhecimento teológico e preparo?

Faça o curso de teologia básica do SETEBRAS. O acesso ao conteúdo do nosso a distância é totalmente gratuito.
Você estudará 17 disciplinas em nosso ambiente de aprendizagem virtual. Ao final do curso você tem opção de solicitar um certificado de conclusão.

Acesse agora o site setebras.com para obter mais informações e fazer a sua matricula.

Veja o nosso vídeo informativo:

Deixe sua mensagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s