Estudo para encontro de homens, mulheres e jovens. Tema: VENCENDO AS DIFICULDADES, PERSEVERANDO SEMPRE

VENCENDO AS DIFICULDADES, PERSEVERANDO SEMPRE

TEXTO: MATEUS 13:18-23

Você já iniciou algo na sua vida e desistiu antes de concluir?

Para vencer na vida precisamos lutar, trabalhar, encarar desafios com coragem e determinação, perseverar naquilo que queremos, resistir a forças contrárias etc. Só assim conseguiremos atingir nossas metas e alvos, realizar nossos sonhos e vencer!

Jesus quando apresentou o Evangelho, estava apresentando um grande desafio para a vida do homem, desafio esse que não poderia ser vencido sem que houvesse luta e enfrentamento de dificuldades. E é sobre isso que a Parábola do Semeador nos fala. Vejamos:

COMPREENSÃO – Mateus 13:19

Por mais que nos pareça simples e clara a mensagem do Evangelho, muitos encontram dificuldade em compreendê-la e isso os leva a rejeitá-la. E aí “vem o Maligno e arrebata a semente…”. O Apóstolo Paulo nos disse que o Maligno, “cega o entendimento dos não crentes para que não entendam o Evangelho e assim não aceitem, não abracem o Evangelho” (II Cor 4:3-4).

Evangelho é tão simples, basta querer mesmo entendê-lo, abrir o coração e a boca para confessar Jesus como Senhor e Salvador (Rm.10:8-10). Se você ainda não fez isso, faça hoje mesmo com fé e serás salvo!

PERSEVERANÇA – Mateus 13:20-21

Não permita que perseguição, discriminação ou resistência de qualquer natureza ou origem retire a alegria do Evangelho semeado em seu coração. Não desista do Evangelho, não volte atrás, não perca a alegria da sua salvação (Salmo 51:10-12), persevere em seguir a Cristo!

O Evangelho, uma vez semeado no coração do homem, produz frutos para a vida eterna! Perseveraremos no Evangelho e colheremos os frutos da vitória! Nós não somos daqueles que recuam para a perdição (Heb 10:36-39). Amém?

TENTAÇÕES – Mateus 13:22

Por que somos tentados a desistir do Evangelho? Por que somos tentados a nem mesmo aceitar o Evangelho? O que ou quem está por trás de tudo isso?

Precisamos aprender que uma vez, tendo abraçado o Evangelho da Salvação em Cristo Jesus, somos fortalecidos, guardados e protegidos por Deus. E jamais seremos tentados mais do que podemos suportar ( I Cor 10:13)!

Portanto, podemos e devemos resistir a toda e qualquer tentação para permanecermos firmes com Cristo!

CONCLUSÃO:

Você está agora diante de um semeador do Evangelho e a semente está sendo lançada em seu coração. Agora, cabe a você a decisão de permitir que essa semente frutifique. Mas faça isso já!

Você tem alguma dificuldade para abraçar o Evangelho? Gostaria de falar sobre elas? Nós queremos ajudá-lo para que essa semente alcance o seu coração e o faça feliz!

Quer fazer um curso de teologia com preço acessível e horário de estudo flexível?
Você precisa de mais conhecimento teológico e preparo?

Faça o curso de teologia básica do SETEBRAS. O acesso ao conteúdo do nosso a distância é totalmente gratuito.
Você estudará 17 disciplinas em nosso ambiente de aprendizagem virtual. Ao final do curso você tem opção de solicitar um certificado de conclusão.

Acesse agora o site setebras.com para obter mais informações e fazer a sua matricula.

Veja o nosso vídeo informativo:

 

Anúncios

Deixe sua mensagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s