Estudo para encontro de homens, mulheres e jovens. Tema: SERVO GERA SERVO

SERVO GERA SERVO

REFERÊNCIA BÍBLICA: “Davi fugiu da cidade de Gate e foi para a caverna de Adulão. Quando seus irmãos e a família de seu pai souberam disso, foram até lá para encontrá-lo. Também juntaram-se a ele todos os que estavam em dificuldades, os endividados e os descontentes; e ele se tornou o líder deles. Havia cerca de quatrocentos homens com ele” (1 Sm. 22.1,2).
EXPOSIÇÃO DO TEXTO: quando estava na caverna de Adulão, fugindo da perseguição de Saul, Davi acolheu cerca de 400 homens que estavam em condições terríveis. Endividados, amargurados, oprimidos e atribulados, esses homens se ajuntaram a Davi na caverna. Davi tornou-se líderes deles e os fez tornaram-se um exército. Alguns ficaram conhecidos como os valentes de Davi. Homens que eram mais que um exército, eram servos fiéis e leais a Davi.

DISCUSSÃO
1 – Em sua opinião, quais são as características de um servo?

OBJETIVO: aprender como influenciar uma pessoa para que ela seja um servo de Deus.

CONTEXTO: é impressionante notar que não foi no palácio que Davi forjou esses quatrocentos homens, mas numa caverna. Transformação de pessoas não depende do lugar que estão, mas do líder que as influencia. Muitas pessoas estão passando por “cavernas” na família, finanças ou em relacionamentos e não reparam que é nessa condição que Deus quer nos moldar. Se queremos gerar servos, precisamos entender que cavernas não são empecilhos, mas oportunidades para a formação de servos. Davi não os expulsou e os mandou esperar para quando chegasse no palácio, ele começou sua influência ali.
Para um servo influenciar outra pessoa a ser um servo de Deus, ele precisa entender que a tribulação não destrói, ela produz. “Sabendo que a tribulação produz paciência, a paciência experiência, e a experiência esperança” (Rm. 5.3,4,5a). Davi teve a tribulação de um urso e um leão que queriam atacar as ovelhas que ele tomava conta. Ele as enfrentou e venceu, isso o deu experiência. Quando estava diante de Golias, usou as vitórias sobre o urso e o leão como forma de esperança para vencer Golias. Enfrente suas tribulações com fé, elas vão gerar em você paciência e vitórias, essas vitórias serão armas de esperança para desafios no futuro.
Para gerarmos servos precisamos não apenas prepará-los para os problemas, mas direcioná-los para o alvo certo, que é Deus. Pode parecer óbvio, mas muitas pessoas perderam a direção do seu serviço. Estão fazendo para pessoas e não para Deus. Quando são criticadas por outros, param. Quando alguém não apoia, desistem. Agora, se Deus nos chamou e somos seus servos, apenas Deus tem autoridade de nos parar. Davi foi perseguido por Saul, José vendido por seus irmãos, Paulo apedrejado, Jesus traído por Judas, mas nenhum deixou o serviço que tinha de prestar a Deus ser influenciado pelas injustiças dos homens. Se o seu serviço não tem Deus como foco, então, as injustiças dos homens vão te parar. Além de deixar as tribulações te moldar e ter Deus como foco, um servo do Senhor precisa entender que servimos a Deus servindo a homens. Davi serviu seu pai cuidando de suas ovelhas. Serviu Saul tocando sua harpa. Levou comida a seus irmãos na batalha. Serviu Saul como comandante do seu exército. Algumas pessoas acreditam que dá para servir a Deus sem servir ao próximo. Contudo, elas não percebem que o próprio Jesus, para servir a vontade de Deus, morreu pelos homens em obediência ao Pai. Não importa o que esteja fazendo, faça o seu serviço aos homens entendendo que Deus é o alvo. É triste ver uma geração que diz que serve a Deus, mas não lava uma louça para mãe. Que aceita púlpitos, mas não pode lavar o banheiro da igreja. Um servo faz o que Senhor mandar, pois sua vida não é para si mesmo, mas para aquele que Ele chama de Senhor!

CONCLUSÃO: deixe Deus te moldar por meio de suas cavernas. Faça o seu serviço voltado para Deus, mas nunca se esqueça que é servindo aos homens que servimos a Deus.

APLICAÇÃO: escolha de propósito fazer algo nesta semana para servir alguém. Exemplos: lavar a louça, arrumar a casa, ajudar o filho com a tarefa, ajudar em alguma necessidade, dentre outros.

IGREJA BETEL BRASILEIRO GEISEL
RUA PROFESSORA NOÊMIA RIBEIRO, 246
BAIRRO – ERNESTO GEISEL – JOÃO PESSOA
SITE: http://betelgeisel.hospedanet.info/

LOUVOR E ADORAÇÃO 2

CURSO DE FORMAÇÃO DE MINISTROS DE LOUVOR E ADORAÇÃO A DISTÂNCIA

SITE PARA INFORMAÇÕES E MATRÍCULA:
http://setebras.com/cursoonlinedelouvoreadoracaoead.html

WHATSAP PARA CONTATO:
(83) 98780-9208

PAGUE AGORA SEU CURSO EM BOLETO BANCÁRIO OU CARTÃO DE CRÉDITO: https://pag.ae/bbph6DW

Objetivo do curso
O curso a distância para formação de ministros de louvor e adoração, oferece uma nova modalidade de estudos para aqueles que desejam se aperfeiçoar na ministração do louvor e adoração.

É um curso livre que prepara cristãos, para serem referências no que se refere ao ministério do louvor na igreja local.

Este curso surge como resposta a uma necessidade de muitas igrejas e pastores prepararem melhor suas equipes de louvor. Por ser realizado a distância, numa forma onde o aluno decide quando e onde estudar, este curso permite que o acesso ao conhecimento seja mais fácil.

Programa do curso
Este curso esta organizado em 06 módulos:
MODULO 01. Conceitos gerais de louvor e adoração – Parte I
MODULO 02. Conceitos gerais de louvor e adoração – Parte II
MODULO 03. O uso da dança na adoração
MODULO 04. Apostila Verdadeiros adoradores
MODULO 05. Adoração: Prioridade, princípios e prática

Custo do curso
O curso custa apenas R$ 180,00.
Você pode pagar seu curso em deposito em conta, boleto bancário ou cartão de crédito.

Certificado
Após a conclusão do curso, você receberá um certificado de conclusão deste curso em regime de curso livre a distância. Este certificado digital será enviado para seu email.

Mais informações:
Pr. Josias Moura
whatsapp: (83)98780-9208
Site: http://setebras.com/cursoonlinedelouvoreadoracaoead.html

 

Anúncios

Deixe sua mensagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s