Estudo biblico para encontro de homens, mulheres e jovens. Tema: JESUS VEIO PARA SERVIR. Local: Igreja Betel Geisel. Horário: 19.30h

JESUS VEIO PARA SERVIR

REFERÊNCIA BÍBLICA: “Não pensem que vim abolir a lei ou os profetas; não vim abolir, mas cumprir” (Mateus 5.17).

EXPOSIÇÃO DO TEXTO: ao ser interrogado sobre a lei, Jesus nos deixa claro que Ele veio ao mundo para cumpri-la; Seu exemplo é inspiração para todos nós.

DISCUSSÃO:

1 – Qual a diferença entre servo e escravo?

2 – Você já teve a oportunidade de servir alguém? Compartilhe.

OBJETIVO: ser desafiado a ser um servo, seguindo o exemplo de Jesus.

CONTEXTO: vivemos a era do egocentrismo, cada um pensando o que é melhor para si mesmo, custe o que custar. Sinais dos tempos, pois é exatamente contrário aos ensinamentos deixados por Jesus.
Em Mateus 20, Ele nos deixou o seguinte ensinamento: “Jesus os chamou e disse: ‘Vocês sabem que os governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem poder sobre elas. Não será assim entre vocês. Pelo contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo, e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo; como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida em resgate por muitos’” (Mateus 20.25-28).
Ele foi o maior exemplo de servo que já passou pela terra, indo contra tudo e todos. Ele nos ensinou o verdadeiro significado de servir: “Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida em resgate por muitos” (Marcos 10.45). Ele serviu a ponto de entregar a própria vida por nós. Hoje nosso desafio está na contramão do mundo, em nos doarmos, nos dispormos e servirmos ao nosso próximo.
Com pequenas atitudes demonstramos o quão é importante servir, seja ajudando no serviço de casa, ajudando algum vizinho a carregar as sacolas de supermercado, participando dos mutirões de limpeza da igreja. Servir é agir, amar com atitudes, ações. Enfim, é um desafio que nos aproxima de Jesus e Seu caráter.

CONCLUSÃO: servir é uma excelente maneira de levar o amor de Deus para aqueles que nos cercam. Assim, faremos a diferença em nossa casa, trabalho, igreja, impactando a vida dos que nos cercam, fazendo-os compreender a beleza de ser Igreja e entregar a vida a Jesus como único e suficiente Senhor e Salvador.

APLICAÇÃO: Onde você mora, na sua casa, em sua rua, no seu prédio, promova uma ação que demonstre a atitude de serviço. Esforce-se para que as pessoas vejam Cristo em seu modo de agir e pensar. Que outros te vejam como servo.

QUER FAZER UM CURSO TEOLÓGICO OU DE CAPACITAÇÃO EM LIDERANÇA CRISTÃ? ASSISTA AGORA NOSSAS AULAS GRATUITAMENTE.

Caso você deseje fazer um curso a distância em nosso seminário, estamos disponibilizando a oportunidade de assistir gratuitamente qualquer uma das nossas aulas nos links abaixo.

Se você desejar se matricular em qualquer um dos dos nossos cursos, entre em nosso site, e na página do curso desejado preencha a sua ficha de matricula.

CURSO DE TEOLOGIA BÁSICA. ASSISTIR AULA DO MÓDULO 01: http://setebras.com/01.-bibliologia—visao-panoramica-e-aspectos-gerais-da-biblia.html

CURSO DE MISSÕES E EVANGELISMO. ASSISTIR AULA DO MODULO 01: http://setebras.com/modulo01missoeseevangelismo.php

CURSO DE ACONSELHAMENTO E CAPELÂNIA. ASSISTIR AULA DO MODULO 01: http://setebras.com/modulo01aconselhamento.php

CURSO DE LOUVOR E ADORAÇÃO. ASSISTIR AULA DO MODULO 01 E 02: http://setebras.com/modulo-01-modulo-02.php

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM HERMENEUTICA. ASSISTIR AULA DO MODULO 01: http://setebras.com/modulo01hermeneutica.php

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM APOLOGÉTICA. ASSISTIR AULAS: http://setebras.com/aulas-de-apolegetica.html

ATENCIOSAMENTE.
PR JOSIAS MOURA
COORDENADOR.
WHATSAP: (83) 98780-9208
SITE: http://setebras.com/

Deixe sua mensagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s