Sermão: Tempo de buscar a Deus

Tempo de buscar a Deus

“Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”. (Isaías 55.6)

 

Introdução

Salomão sabiamente disse que há tempo para tudo. Mas hoje quero falar de um tempo importante que necessitamos ter em nossas vidas: Tempo para buscar ao Senhor.

Todos nós temos buscamos a Deus em muitos momentos diferentes da nossa vida.  

Ana, por exemplo buscou a Deus em meio as aflições causadas por Penina, sua perseguidora. Ana era humilhada porque não podia ter filhos. Seu grande sonho era engravidar. Então Ana Buscou intensamente a Deus. Ela encontrou na graça de Deus a sua força. E Deus fez um grande milagre e respondeu as suas orações. Tempos de angústia ou perseguições, são ocasiões oportunas para colocarmos a nossa esperança em Deus.

Daniel buscou a Deus com intensidade no tempo em que estava na cova dos leões. Seus inimigos cantavam a vitória. Já anunciavam a sua morte e derrota. Mas Daniel buscou intensamente a Deus e a boca feroz dos leões foi fechada. A cova dos leões é um simbolismo de morte trágica e de fim. Porem aqueles que buscam o socorro do Senhor, não serão destruídos por leões, pois os planos gloriosos estabelecidos por Deus para nós, não serão frustrados.

José Buscou a Deus nos anos em que estava na prisão do Egito. Muitos esqueceram-se de José naquela prisão. Porém, Deus não esqueceu de José. Deus tinha planos para sua vida e José buscava a Deus intensamente naquele lugar.

Cristo buscou intensamente a Deus no Getsêmani. Sua dor era grande. A morte pela cruz em Jerusalém lhe aguardava. Ele buscou intensamente a Deus. E enquanto buscava seu espírito era fortalecido.

Tempos de crise, do dor, de perseguições e luta são, para os que creem, grandes oportunidades para termos maravilhosos encontros com o Senhor.

Em Jeremias 29.13 o profeta diz: “13 E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. 14 E serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei.”

 

Um exemplo de busca incessante.

Lucas 18, conta a história de uma viúva que ia incessantemente a um juiz clamar por justiça. Ela era estrangeira e por isso não tinha acesso ao tribunal. Mas, mesmo assim clamava por justiça, até que um dia o juiz, depois de tanto ouvir seu clamor insistente resolve atende-la.

Há uma diferença entre nós e essa mulher.

Ela era estrangeira. Nós somos filhos. Portanto, temos acesso ao grande juiz do universo o Senhor todo poderoso. Podemos a qualquer momento ter acesso a presença de Deus.

Essa mulher não tinha amigo algum no tribunal. Tudo que lhe restava era ficar andando ao redor da tenda onde estava o juiz a julgar, e gritar por justiça. Nós temos um amigo, que é um grande advogado: Jesus Cristo. Ele também é um Sumo Sacerdote que nos representa diante do pai.

Essa mulher teve que recorre a um tribunal humano, nós podemos nos achegar ao trono da graça de Deus.

 

Conclusão

Nesse tempo difícil, estamos vendo tempestades que como misteriosos furacões desabam sobre a humanidade causando grande confusão na mente humana. Crises de todos os lados. São tantas, que parece estarmos em um labirinto de dificuldades de onde não conseguimos sair.

Nestes tempos de crise, muitos começam a ficar espiritualmente exaustos, por isso é tempo de buscar renovo de Deus.

Esta é promessa de Deus em 2 Crônicas 7.14:

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

 

 

3 thoughts on “Sermão: Tempo de buscar a Deus

Deixe sua mensagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s