Estudo EBD para dia 22.06.2014 – Você foi chamado para servir a Deus – Aceitando a sua missão

Você foi chamado para servir a Deus

Aceitando a sua missão

“…Com vistas ao aperfeiçoamento dos Santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo”. (Ef 4.12)

Sua missão aqui na terra é contribuir. Não foi apenas para consumir recursos como comer, respirar, ou ocupar espaço, que Deus o colocou na terra. O propósito de Deus para você é que você faça diferença servindo.

Você foi criado para servir a Deus (Ef 2.10)

Em Efésios 2.10, Paulo escreve que fomos criados em Jesus Cristo para boas obras. Para servirmos a Deus, basta que façamos alguma coisa para o nosso próximo, pois sempre que ajudamos alguém, nós o fazemos para Deus (Cl 3.23 a 24; Mt 25.34.45; Ef 6.7).

Todos nós temos uma missão especial aqui na terra, por isso Deus nos colocou aqui (Gn.2.15; Jr 1.5).

Você foi salvo para servir a Deus (2Tm 1:9)

Deus nos salvou para que pudéssemos exercer a ‘santa vocação’. A salvação não é pelo serviço, mas para o serviço (Ef 2:8-10).

Na família de Deus você tem um espaço, um propósito e uma função a cumprir, isso valoriza sua vida.

Jesus pagou um alto preço para que você fosse salvo, por isso, você não pode ficar alheio ao que aconteça ao seu redor. Um coração salvo é um coração que tem desejo de servir. O ministério de serviço é de todos e não apenas de alguns que se destacam como líderes. Se você foi salvo, você é um ministro, quando serve está ministrando. ”Somos salvos para servir, e não apenas para ficar sentados esperando o céu”. Warren 2003 pg. 198.

Você é chamado para servir a Deus (1 Pe 2:9)

O chamado para servir não é só para algumas pessoas específicas como pastores, missionários e obreiros de tempo integral. Não. O chamado é para todos os que recebem a salvação (Ef. 4:1-16).

Independente de sua ocupação secular, lembre-se de que você foi chamado para servir em tempo integral (Mt. 28:18-19).

Cada um de nós tem um ministério a desempenhar no corpo de Cristo, a Igreja. Não há ministérios pequenos, todos são importantes.

Hoje em dia, milhares de igrejas locais estão morrendo por causa de cristãos que não têm vontade de servir. Eles ficam assistindo de lado, e o corpo sofre.” (Warren. 2003 pg. 200).

A ordem é servir a Deus (Jo 13:15)

O servir do cristão não é opção, é o centro da vida cristã. Jesus não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida. Aquele que serve deve ser também um doador.

Quanto mais maduros ficarmos mais vamos ter para doar. Se somente buscarmos a maturidade sem colocar em prática o que aprendemos vamos ficar estagnados.

O mar da Galiléia tem vida porque recebe e distribui suas águas enquanto o mar Morto não tem vida porque ele só recebe as águas e não distribui. Assim é aquele que faz o mesmo. Se você recebe e distribui você tem vidas, mas se recebe e não distribui você está fadado a morrer. Muitos crentes hoje em dia não precisam participar de mais outro estudo bíblico, ele já sabem o suficiente. O que precisa ser feito é colocarem em prática o que já sabem.

A maior parte do tempo preocupamos-nos em ser servidos e não em servir. Muitos procuram igrejas para receber bênçãos e não para serem bênçãos.

Buscando um amadurecimento espiritual o nosso foco vai deslocando progressivamente para uma vida de serviço.

O serviço e sua importância

Muitos de nós damos a vida por alguma coisa como: carreira, esporte, passa tempo, fama ou riquezas. Mas, nenhuma destas coisas é permanente ou importante para sempre.

É servindo que vamos alcançar a verdadeira importância de nossa vida. Servindo na família de deus, nossa vida assume importância eterna (1Co 12:1-31).

Deus quer usa-lo para que você faça diferença no mundo dEle. Ele quer trabalhar por meio de você. O que importa não é a duração de sua vida, mas a contribuição que ela dá. Não o quanto você viveu, mas como viveu”. (Warren 2003 pg. 202).

Você está servindo a Deus? Qual a sua desculpa para não servir?

Abraão era velho, Jacó era inseguro, Lia era sem atrativos, José foi maltratado, Moisés era gago, Gideão era pobre, Raabe era imoral, Davi foi adúltero, Elias tinha tendência suicida, Jeremias era depressivo, Jonas era relutante, Noemi era viúva, João Batista era no mínimo excêntrico, Pedro era impulsivo, Marta era preocupada, a samaritana teve vários casamentos fracassados, Zaqueu era indesejado, Tomé tinha dúvidas, Paulo tinha problemas de saúde, Timóteo era tímido. E você ainda tem desculpas. Deus quer usa-lo em seu serviço ainda que você tenha algum desajuste. Confie nEle.

PENSANDO SOBRE O PROPÓSITO DE MINHA VIDA

1 – Um tema para reflexão: Servir não é questão de opção.

2 – Um versículo para memorizar: “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais, Deus preparou antes para nós as praticarmos (Ef 2:10 NVI)”.

3 – Uma pergunta para meditar: O que está me impedindo de cumprir minha missão?

One thought on “Estudo EBD para dia 22.06.2014 – Você foi chamado para servir a Deus – Aceitando a sua missão

Deixe sua mensagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s