Mensagens subliminares–Parte I

Mensagens subliminares

1. O que são as mensagens subliminares

É qualquer estímulo não captado pela consciência por estar abaixo dos limites sensoriais receptores. Segundo a psicologia, subliminar é todo estímulo produzido abaixo do limiar da consciência. A mensagem subliminar é uma “mensagem que está escondida”, que é apresentada de forma oculta.

Vários foram os estudiosos que confirmaram cientificamente as influências dos estímulos subliminares. Há 25 anos, Norman Dixon, PhD, cientista inglês e renomado professor da Universidade de Londres, premiado por sua obra excepcional no campo da psicologia experimental, já sustentava que estímulos externos podem afetar nosso comportamento, apesar de não estarmos totalmente conscientes.

2. Onde são usadas as mensagens subliminares

Em propagandas, vídeos, músicas, pinturas, livros e revistas, ou seja, em todo meio de comunicação de massa, para que muita gente seja atingida e influenciada por elas.

Vejamos alguns exemplos em pinturas: (Ver figura 01)

3. Vejamos um exemplo de mensagem subliminar nas letras da música:

Há uma música da cantora Ivete Sangalo que tem uma forte mensagem subliminar satânica:

SORTE GRANDE (POEIRA)

A minha sorte grande / foi você cair do céu, minha paixão verdadeira.

Viver a emoção, ganhar teu coração, pra ser feliz a vida inteira.

É lindo o teu sorriso, o brilho dos teus olhos… meu anjo querubim. Doce dos meus beijos, calor dos meus braços, perfume de jasmim.

Chegou não deu espaço, mandando no pedaço, o amor que não é brincadeira.

Pegou me deu um laço, dançou bem no compasso… Que prazer, levantou poeira. Poeiraaaaaaaaaa (3x)

Levantou poeira.

A letra desta música faz várias alusões a Lúcifer.

Lúcifer caiu do céu.

E houve batalha no u; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.” (Apocalipse 12:3-4; 7-9)

Lúcifer é chamado de Querubin:

“Veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-lhe: Assim diz o Senhor Deus: Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura. Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados. Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti. Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti. Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem. Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste, e nunca mais subsistirá.” (Ezequiel 28:11-19)

A letra da música faz alusão a poeira, ao pó. Na Bíblia o pó esta associado a morte e a Satanás. Vejamos os textos:

“Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.” (Eclesiastes 3:20)

“E o volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.” (Eclesiastes 12:7)

“Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e comerás todos os dias da tua vida. (Gênesis 3:14)

Ao relacionar o pó a Satanas, a Bíblia quer dizer que a morte o acompanhará todos os dias. Satanás tem o poder de matar levando o homem ao pó.

4. Mensagens subliminares em desenhos animados na TV

Pocahontas – 81 min.

-POCA = significa “espírito”, HONTAS= significa "Do Abismo”. Logo, a junção das duas significa "espírito saído do abismo".

– A Disney mentiu quando produziu este vídeo, pois distorceu a história real. Pocahontas, a menina índia, tinha apenas 12 anos e não uma mulher sensual como aparece no filme. Ela casa-se com um espanhol, converte-se e morre na Espanha. A Disney não incluiu isto na história. Por que?

– Pocahontas fala com um espírito na árvore. O caule da árvore fica com a forma do rosto de uma velha, que seria sua avó, já falecida há 400 anos. Observe aí a doutrina da reencarnação sendo passada sutilmente às crianças.

– Árvores com sentimentos e capazes de falar, são comuns na cultura celta, e são citadas em diversos ritos pagãos de feitiçaria.

– “…Pocahontas brilha com toda a glória e magia Disney", diz o encarte da fita.

Dragon Ball

Fonte: Revista Veja

Animação japonesa, com muita pancadaria e esquisitices, cuja temática são as Artes Marciais, já virou febre, não só entre as crianças, mas também entre os adolescentes. O desenho é o mais assistido atualmente da TV paga (Cartoon Network), com audiência média de 9 pontos (lembrando que cada ponto, equivale a 80 mil telespectadores). O desenho estreou no Japão (pra variar…) em 1986 e levou 10 anos para desenrolar-se em três fases: Dragon Ball, Dragon Balll Z e Dragon Ball GT. O desenho, que também faz sucesso na TV aberta, em sua trama mirabolante, mistura alienígenas dragões e uma dose de simbologia ocultista. O personagem principal é Goku um garoto que sai pelo mundo em busca de 7 esferas de cristal que, quando juntas, invocam um dragão (Shen-lon) que satisfará seus desejos. A história tem também um Mestre (este não podia faltar) que o fará um grande lutador, de quebra, um demônio chamado Piccolo. A febre também atingiu as histórias em quadrinhos e 130 mil revistas eram vendidas mensalmente, sem falar, é claro, dos games, brinquedos e outras quinquilharias com o personagem. Pode-se observar também, a inserção subliminar do número 666, também conhecido como ‘número da besta’, na porta do carro do personagem Mr. Satã.

Pokemon

Fonte: Fonte:Revista Época-27/12/99

Na tarde do dia 16/dez/97, quase 12 mil crianças japonesas foram afetadas pelas cenas de Pokémon, desenho animado que nasceu de um mini-game, virou desenho animado e depois filme no cinema. Do total das pessoas afetadas pelo desenho Pokémon, que é uma junção das abreviaturas de Pocket (bolso) e Mon (monster= monstro), 700 precisaram ser internadas em hospitais locais no Japão. Elas foram vítimas de ataques de um caso raro de epilepsia, chamado de Epilepsia Fotossensível provocados pela explosão de flashes coloridos, em golpes luminosos desferidos contra Pikachu e seus colegas. O bombardeio de luzes teria provocado esta espécie de ataque epilético. Este fato fez com que Pokémon fosse tirado do ar durante quatro meses.

Chuck – brinquedo Assassino

Fonte: Jornal da Tarde-10/02/00, Revista Educação mar/2000

Em fev/2000, o país assistiu chocado a uma cena brutal. O menino D.J.G, de 9 anos, deu 40 facadas nas costas de sua amiga M.D.N., de 7 anos, enquanto assistia a um programa de TV. O menino disse à polícia que agiu inspirado no filme "Brinquedo Assassino", que havia visto na televisão uma semana antes. No filme, o boneco Chucky ‘incorpora’ o espírito de um criminoso e passa a matar as pessoas. Trata-se de uma produção americana de 1988 que fez tanto sucesso que teve mais duas continuações, uma delas a ‘Noiva de Chucky’. A menina só não morreu porque a faca utilizada era dentilhada, o que dificulta a penetração da mesma no corpo.

Power Rangers

Os Power Rangers foram proibidos no Canadá. A Corte Suprema chegou a conclusão que a maioria dos crimes na adolescência era devido à influência deste seriado. Foram criados por uma seita satânica no Japão – Iokamura em 1972. Um garoto estava brincando no Panamá, com os P.Rangers das 8 as 12 hs, quando caiu e começou a retorcer-se. Levantou-se, pegou uma faca e tentou matar o irmão de 2 meses e dizia "No Risen to live" – Não há razão para viver.

Crianças no Panamá estão se suicidando por causa dos Power Rangers.

5. A Influência da violência na TV:

Fonte: Rev. Super interessante-Ago/99.

O psicólogo americano Leonard Eron, em 1960, entrevistou 835 crianças em Nova York e observou o papel da TV em sua existência. Ele viu que, quanto mais programas violentos assistiam, mais agressivos eram. Em 1971 e em 1980 ele entrevistou o grupo de novo e verificou que muitos daqueles que tinham sido consumidores vorazes de violência na TV tiveram comportamentos hostis na adolescência e como adultos. Quanto mais agressivos eram aos 8 anos, piores tendiam a ser aos 20 e aos 30, protagonizando um maior número de prisões e condenações

6. Estudo da UNESCO confirma violência na TV

O impacto da mídia visual sobre as atitudes e comportamento das crianças foi alvo de estudo recente realizado pela UNESCO. A violência no cinema, na TV, nos jogos eletrônicos e na Internet afeta o nível de agressividade dos jovens e estimula comportamentos violentos.

Segundo dados desta pesquisa, no Brasil as crianças passam uma media de 4 horas diárias em frente a TV por dia.

O "Estudo Mundial da UNESCO sobre Violência nos Meios de Comunicação" revela que mais de 90% das crianças têm acesso a um televisor, o que pode facilitar possíveis influências negativas na formação moral e cultural de crianças e jovens. O coordenador desse estudo, o professor alemão Jo Groebel, afirma que não se pode negar o mal que a televisão, em alguns casos, faz à infância…”.

De acordo com a psicóloga do ICP, Rosimeire Souza, ao comentar a pesquisa da UNESCO, os heróis das crianças e dos adolescentes não são mais os pais, mas o personagens virtuais. Pela influência dos RPGs, jogos interativos, os adolescentes são levados a verdadeiras viagens, o que geralmente envolve sua psique e seu lado espiritual, conclui. (Fonte: http://www.unesco.org.br/noticias/discurso/sbpc_bsb.asp )

7. A mente de uma criança é como um quadro

Imagine a mente da criança como um quadro branco. Nele pode-se pintar qualquer coisa. Num quadro branco podemos pintar uma cena de paz ou de guerra.

Um dos grandes alvos de Satanás é atingir a nossa mente, nos impedindo de ver a luz de Cristo.

“….3 Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, 4 nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.” (2Co 4:3,4)

Deixe sua mensagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s