O PROPÓSITO DO SOFRIMENTO

Não reclame tanto do seu sofrimento. As mais belas poesias da historia foram produzidas pela influência do sofrimento. As músicas mais inspiradas e profundas em suas letras foram produzidas por pessoas que vivenciaram experiências com o sofrimento.

Os lideres mais influentes da história foram marcados em suas biografias pelo sofrimento. Jesus, a exemplo, no Getsêmani estava  em angústia profunda e sofreu na cruz o sofrimento da dor física e psicológica.

Experiências marcantes com o sofrimento podem abater a algumas  poucas pessoas, mas uma grande maioria das pessoas aprende com o sofrimento. O sofrimento é didático. Ele ensina, instrui, acrescenta, aperfeiçoa e purifica a muitos de nós, nos fazendo ter uma percepção mais profunda da vida e de nós mesmos.

O sofrimento constroi e desenvolve em nós a resistência e a maturidade.

Quando o sofrimento não vem em intensidade suficiente para destruir a alguem, ele torna esse alguem mais forte. Aliás, pessoas fortes e resistentes são geralmente pessoas que tiveram sua personalidade marcada por experiências com o sofrimento.

O sofrimento é capaz de produzir pessoas emocionalmente habilidosas de administrar conflitos de forma equilibrada, mesmo em circunstâncias de pressão psicologica.

O sofrimento nos aproxima mais do céu do que do inferno. Ele nos faz buscar mais a Deus, nos ensinando a depender da sua graça e amor. Ele nos mostra que temos limites, e que quando chegamos aos nossos limites precisamos buscar refúgio e socorro em Deus.

Portanto, é pela didática do sofrimento que eu e você estamos a cada dia aprendendo a viver existencialmente uma vida com mais significado e profundidade.

Pr Josias Moura de Menezes.

One thought on “O PROPÓSITO DO SOFRIMENTO

  1. Olá boa noite uma grande verdade muitas vezes so buscamos á Deus quando estamos presisando de seu apoio porque sem sem Deus o homem e mal ate os ossos.

    Curtir

Deixe sua mensagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s