Sermão para culto de santa Ceia. Tema: Jesus: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Principe da Paz

Jesus: Maravilhoso,

Conselheiro, Deus Forte,

Pai da Eternidade e Principe da Paz

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz".

Isaías 9.6.

Este texto de Isaías, capítulo 9, verso 6, fala da Pessoa de Jesus: Hoje veremos como Jesus exerce seu Nome ministerialmente em nós afim de ser para nós o que Ele é em soberania e graça.

Jesus é Maravilhoso

É sem igual a experiência de ter Jesus em nossas vidas, não há nada nem ninguém que complete o meu nosso interior como Ele. É absolutamente Maravilhoso!

Maravilhoso porque faz maravilhas, e suas obras são sem igual.

Jesus é Conselheiro

Este rei será maravilhoso. Ele é sábio. Ele tem um plano, que é diferente. O plano dele é diferente do que os planos dos outros reis. Ele salvará o mundo. De uma maneira maravilhosa. Como o Senhor fez no Antigo Testamento. Ele salvou Israel maravilhosamente quando estava em frente do mar vermelho; Ele salvou Israel maravilhosamente no dia em que Gideão destruiu Mídia com trezentos homens (Ju.7).

Ele ajudou Davi maravilhosamente, quando lutou contra o gigante Golias; Salvações inesperadas e maravilhosas. Assim é o Senhor Deus; assim é este Menino. Ele vai nos salvar pela sua morte… na cruz: isso é um escândalo para os Judeus e uma loucura para os gentios. Mas o plano de Deus é assim. A sabedoria do Senhor é diferente; a sabedoria dele é MARAVILHOSA! Ele já realizou uma parte do seu plano e vai realizar o resto.

O segundo nome mostra isso.

Jesus é Deus Forte

Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez"João 1.1-3.

Jesus é Deus! Isso é o segundo nome. Literalmente o texto diz: “Um herói como Deus”.

Este nome tem dois elementos: Deus / Forte

A combinação dos dois leva à vitória.

Ele é comparado com Deus, pois o poder de Deus está com ele. Salmo 18 também fala sobre isso; o rei de salmo 18 é invencível. Todos os seus inimigos perderam a coragem, mas ele não. Ele diz: “Com o teu auxilio posso atacar uma tropa; com o meu Deus posso transpor muralhas”. Nada é impossível com Deus ao seu lado. Jesus mostrou isso. Ele até transpôs a última muralha da nossa vida: a morte…..!

Cristo mostrou que ele tinha coragem. Pois é mais fácil de fugir para a morte do que enfrentar a morte. Mas Ele fez isso. Ele não fugiu, mas se entregou; Ele podia fugir, mas não fez isso. Ele entrou no reino da morte, para vencer a morte.

Só Deus pode fazer isso. E ele é assim: Um herói, o Deus Forte.

Jesus é o Pai da Eternidade

Isso é o terceiro nome e este nome mostra a sua relação com o seu povo. O menino, que Isaías viu, vai receber um nome ainda melhor: pai da eternidade. Ele será como um pai para o seu povo. Ele será como salmo 103 está dizendo: “Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem”. E esta compaixão dura para sempre.

Os bons reis da terra protegem o seu povo, mas só por um momento. Até a morte.

Salmo 146 já disse isso: “Não confiem em príncipes, em meros mortais, incapazes de salvar. Quando o espírito deles se vai, eles voltam ao pó. Naquele mesmo dia acabam os seus planos”. Assim é a vida, mas não a vida deste menino. Ele realizará os seus planos. Ele será um pai eterno; ele cuidará eternamente dos seus filhos; ele protegê-los-á contra a morte. Ele é um eterno pai e um pai não pode ser pai sem filhos. Então ninguém nos roubará do seu poder. Ninguém, nem a morte. Isso já abre uma perspectiva no final. O último nome fala sobre isso.

Jesus é o PRINCIPE DA PAZ.

O Menino tem um plano maravilhoso; ele tem coragem e poder para realizar o seu plano; ele vai vencer, pois ele é chamado Pai da ETERNIDADE. Isso quer dizer que ninguém vai derrotá-lo. E finalmente ele conseguirá o seu alvo: o reino da paz. Paz com Deus, e paz com todo o seu povo. Paz completa. Uma paz sem dor; uma paz sem ameaças. Não uma paz por uns dias, como no Iraque e Sudã. Mas a paz dele será uma paz sem fim. Assim será o reino dele. Uma paz baseada na justiça, que Cristo conseguiu na cruz. Uma paz, baseada na reconciliação com Deus.

Isso de novo mostra que não podemos negar este menino. Ele nos traz verdadeira Paz. Os anjos anunciaram isso com alta voz, cantando:

“Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens a quem ele quer bem”.

Devemos adorá-lo e devemos segui-lo. Ele merece toda honra e toda glória. Ele é o nosso Rei. Ele é o nosso PAI ETERNO, Ele é o nosso Príncipe da Paz.

Conclusão

Qual tem sido a sua atitude diante das necessidades e dúvidas? Você tem procurado conselho nos homens? Deus também não te dá um conselho, mas lhe deu o "Maravilhoso Conselheiro", para que você esteja no Seu Conselho. Não peça a Deus conselhos sobre algo que você necessite, mas conheça a Jesus Cristo em você, porque Ele é o DEUS FORTE, E O PAI ETERNO que não te abandona, e por fim o PRINCIPE DA PAZ que chega e dá cabo à tormenta, dissipa as trevas e nos dá a vitória: "E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá" I Pedro 5.10. Amém.

EL ÔLAM

Deus Eterno

EL ELAH

Todo.Poderoso

JEOVÁ JIRÉ

O Senhor provê

ELOHIM

Criador

JEOVÁ NISSI

O Senhor é a minha bandeira

ADONAI

Senhor

JEOVÁ SHALOM

O Senhor é paz

ELIOM

Altíssimo

JEOVÁ TSIDIKENU

O Senhor é a nossa justiça

KADOSH

Santo

JEOVÁ SHAMMAH

O Senhor está presente

JEOVÁ SEBHÃÔH

Senhor dos Exércitos

MAOR

Criador da Luz

SHAPHATAR

Juiz

YOHANAN

Deus de misericórdia

ELOI

Senhor de todas as coisas

PALET

Libertador

MARGEN

Protetor

AARÁ

Meu Pastor

JEHOSHUA

Javé é a Salvação

EL ROI

Deus que vê

ADON HAKAVOD

Rei da Glória

EL SHADAI

Deus Todo.Poderoso

YAVEH TIÇAVAOT

Senhor das Hostes Celestiais

ROBECA

Que te sara

YAVEH EL ELION NORAH  

O Senhor Deus Altíssimo é Tremendo

NIKADISKIM

Que nos santifica

RAFÁ

Que cura

JEOVÁ JASER

O Senhor é Reto

SALVAON

Senhor Todo Poderoso

YHWH

Senhor

JEOVÁ HOSSEU

O Senhor que nos criou

JEOVÁ ELOHEKA

O Senhor teu Deus

MALAH BRIT

O Anjo da Aliança

EL RAÍ

O Deus que tudo vê

EL CANÁ

O Deus zeloso

EL DEOT

O Deus das Sabedorias

YESHUA

Jesus

Missionária Amanda Marla

4 thoughts on “Sermão para culto de santa Ceia. Tema: Jesus: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Principe da Paz

  1. A PAZ DO SENHOR!!
    AGRADEÇO PELOS ESTUDO QUE TEM ME PRESTADO GRANDES SERIEDADE COM AS MESMAS REFERENTE AO QUE NOS DÁ A CONDIÇÃO DE PODEMOS ESTUDAR A PALAVRA E COLOCAR EM PRATICA DIARIAMENTE :
    ESTUDAREI NA CERTEZA DE QUE UM DIA RECEBEREI DE DEUS A
    OPORTUNIDADE DE UM DIA PODER PREGAR A PALAVRA QUE NOS TRAZ VIDA E ALEGRIA!!!

    Curtir

  2. O povo precisa da Palavra de Deus e pregar sobre Isaías 9:6 é muito relevante. Jesus é Deus e o cumprimento da promessa do Pai Celestial.

    Curtir

Deixe sua mensagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s