Reflexão do boletim informativo da igreja Betel. Tema: O crescimento do crente.

O Crescimento do Crente

Jo.6:32-35 / II Rs.4:38-41

1- A necessidade de Crescimento

É ordem de Deus: “desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação” (1PE 2:2).

O Crescimento é normal: “Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” – (FP 3:13-14)

2- Métodos de Crescimento

Alimento para o bebê: “desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação” (1PE 2:2).

Alimento sólido: “Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, têm as suas faculdades exercitadas para discernir não somente o bem, mas também o mal.” – (HB 5:14).

Alimentar-se da obra de Deus: “Ele te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conhecias, nem teus pais o conheciam, para te dar a entender que não só de pão viverá o homem, mas de tudo o que procede da boca do SENHOR viverá o homem.” – (DT 8:3) Doces: “Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais que o mel à minha boca.” – (SL 119:103) Certeza do alimento puro: “Puríssima é a tua palavra; por isso, o teu servo a estima.” – (SL 119:140) Sustento da vida: “Ora, aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça.” – (2CO 9:10)

Dieta de fome cristã “E o terá consigo e nele lerá todos os dias da sua vida, para que aprenda a temer o SENHOR, seu Deus, a fim de guardar todas as palavras desta lei e estes estatutos, para os cumprir.” – (DT 17:19)

“Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim.” – (AT 17:11)

3 – Provas de crescimento

“E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens.” – (LC 2:52)

Amor à bíblia: Conhecimento, compreensão. “A revelação das tuas palavras esclarece e dá entendimento aos simples.” – (SL 119:130)

Produz frutos: “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade.” – (GL 5:22) “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” – (JO 10:10)

Fidelidade: Pessoas gostam de estar perto de nós. “Tendo-o encontrado, lhe disseram: Todos te buscam.” – (MC 1:37)

Crescer até a perfeita varonilidade: “até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo.” – (EF 4:13)

Cristo é o cabeça: “Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.” – (EF 4:15).

O crescimento é necessário para que possamos agradar a Deus, caso não estejamos nos alimentando corretamente, estaremos passando fome espiritual. Quando não temos fome, estamos doentes espiritualmente. Devemos pedir a Deus que nos de a fome espiritual, a fome de conhecê-lo ainda mais, gastando tempo diário com a palavra de Deus.

Deixe sua mensagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s