SERMÃO: AVIVAMENTO NA VIDA PESSOAL

PALAVRA MINISTRADA PELO PR JOSIAS MOURA NO CULTO REALIZADO PELO DEJUBB – DEPARTAMENTO DE JOVENS BETELINOS, NA IGREJA DO BETEL COSTA E SILVA, NO SÁBADO

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”. 2 Cr 7:14.

1)   Introdução

Tenho visto a Igreja Brasileira experimentar um grande crescimento numérico em nossos dias. Mas, fico preocupado por não ver que esse crescimento dos números não reflete o crescimento da comunhão, do relacionamento com Deus, e do cultivo de espiritualidade no testemunho cristão.

Há muitos cristãos que estão vazios de Deus. Há muitos com uma fé abatida, e enfraquecida. Para muitos a participação nos cultos das igrejas evangélicas, tornou-se um costume, uma rotina religiosa. Muitas vão a igreja como se ela fosse um clube social, aonde é bom ir. A religiosidade tem matado a espiritualidade na vida de muitos cristãos.

Mas, o projeto de Deus é maior para nós. Creio que em tempos onde a religiosidade e  a superficialidade no relacionamento com Deus tornaram-se a característica marcante na vida cristã de muitos,  é que Deus promove grandes avivamentos, para aquecer corações frios.

Em tempos onde as brasas da alegria e do amor em servir ao reino estão apagadas é que Deus promove grandes revoluções espirituais para reacender a chama do poder de Seu Espírito em muitos corações.

Tenho observado que o crente cheio do Espírito vive noutra dimensão de vida cristã. Suas reações e palavras evidenciam o seu relacionamento com Deus. Jesus sabiamente disse em Mateus 12:34 que “…a boca fala do que está cheio o coração…”. de fato, tenho observado que as nossas palavras, o nosso testemunho e o nosso comportamento na presença do Senhor revelam a nossa própria condição espiritual interior.

É tempo de buscarmos um avivamento! O avivamento é esse espírito de dinamismo que permite à igreja renovar suas forças e disposição dia-a-dia. Mas, como pode a igreja ir bem se, muitas vezes, os crentes, individualmente vivem longe dos propósitos de Deus?

2)   Para que haja um avivamento geral, é necessário buscar, antes de tudo, um avivamento pessoal. Quero lembrar a você que os grandes avivamentos gerais começaram com avivamentos pessoais. Pessoas foram inflamadas individualmente pelo Espírito, para inflamar multidões.

Vejamos alguns destes avivamentos:

O profeta Joel (2: 23) fala em chuva serôdia. A chuva seródia foi a que caiu no Pentecostes, trazendo batismo com o Espírito, línguas estranhas, sinais, prodígios e a pregação do dia do Senhor, At 2: 16-21. Este foi o primeiro grande avivamento. Deus inflamou o coração de apenas alguns discípulos e eles inflamaram Jerusálem, de modo que cinco mil almas se converteram.  Em nossos dias, Deus está derramando a chuva serôdia, Tg 5: 7, a última chuva do Espírito Santo sobre a vida da igreja para que haja colheita abundante. O Senhor espera frutos.

Um grande avivamento aconteceu nos Estados Unidos. Começou em 1734. Havia uma consciência da necessidade de alcançar os não-crentes e fortalecer os já convertidos. Jonathan Edwards (1703-1758), com sua simplicidade de vida e muita oração, exerceu grande impacto sobre as pessoas. George White-field (1714-1770) foi outro grande avivalista desse período. O resultado do trabalho desses homens foi milhares de conversões e o nascimento de muitas igrejas. Na Nova Inglaterra (EUA), numa população de 300 mil pessoas, houve entre 30 e 40 mil conversões. Houve fortalecimento moral nos lares, fundação de cursos teológicos e de obras sociais.

Observe meu irmão que Deus inflamou com um grande avivamento a vida de homens como Jonathan Edwards, George White Field, e eles inflamaram multidões.

Em 1670, na Alemanha, o pastor Philip Spener organizou reuniões para estudo bíblico e oração nas casas. Resultado: Surgiram obras sociais e um novo vigor espiritual veio sobre a igreja luterana. Fundaram-se campos missionários.

Lembremos do avivamento entre os Morávios que iniciou-se em 1727. Começaram a buscar ao Senhor em oração e, de repente, houve um derramar do Espírito sobre a igreja. Havia choro, quebrantamento e manifestações até entre crianças. Os morávios iniciaram um ministério de oração contínua que durou mais de 100 anos.

Na Inglaterra, João Wesley foi o instrumento de Deus para mudar a história da igreja. Homem de oração, deu ênfase ao estudo bíblico. Opôs-se ao álcool, à guerra, à escravidão. Houve muitas conversões.

Charles G. Finney foi poderoso na Palavra, na oração e no testemunho. Viveu nos Estados Unidos. Sob a influência de sua pregação, igrejas foram renovadas, nasceram novas comunidades, pessoas deixaram vícios, etc.

Charles H. Spurgeon (1834-1892) foi professor de crianças na EBD e viu muitos pais se converterem com o testemunho dos filhos. Spurgeon foi poderoso na pregação. Sinais e prodígios eram comuns em suas reuniões. Esse avivamento iniciou-se na Inglaterra e alcançou outros países.

Dwight L. Moody viveu de 1837 a 1899, nos Estados Unidos da América. Calcula-se que cerca de 500 mil pessoas entregaram-se a Cristo por seu intermédio. Dedicou-se à EBD. Começou com 12 crianças e, em poucos anos, esse número chegou a 12 mil.

Eu poderia falar sobre inúmeros outros exemplos de avivamento. Quero apenas que você entenda algo importante: Um grande avivamento geral que inflama igrejas, ou nações inteiras começa com um avivamento pessoal.

3)   Ao falar de avivamento eu não estou me referindo a uma agitação emocional, a gritos, a barulho, etc… O verdadeiro avivamento tem algumas características:

O avivamento autêntico tem algumas peculiaridades. Sua característica não é apenas o emocionalismo, ou o barulho. O emocionalismo passa, o barulho acaba; POREM, o verdadeiro vento do Espírito vai continuar soprando na vida daqueles que forem avivados.

O livro de Atos capitulo 2: 47-52, descreve uma igreja que vive sob o mover do Espírito Santo.  Vejamos as características marcantes desse avivamento:

  • perseverança na Palavra. Todo avivamento autêntico está centrado em Cristo e em sua Palavra. O surgimento de doutrinas antibíblicas é um sinal de que não há pureza no movimento;
  • perseverança na comunhão. Uma igreja avivada pelo Espírito do Senhor vive como um corpo bem ajustado, 1 Co 12: 12. O Espírito gera unidade, Jo 17: 21. As discórdias e facções são obra da carne, Gl 5: 19-21;
  • perseverança na oração. Sem oração não há avivamento. E a comunhão com Deus que desencadeia todo o processo de renovação espiritual.
  • dedicação a missões. Não existe avivamento autêntico se a igreja não está fazendo missões. De acordo com At 1: 8, o poder do Espírito habilita o crente para pregar o evangelho, para ser testemunha, e os cristãos de Jerusalem foram testemunhas.
  • a ação social. É interessante observar que todos os avivamentos trouxeram consigo a ação social. A Igreja primitiva. Isso também é bíblico. Veja o que diz At 9: 36;  diz que Havia em Jope uma discípula por nome Tabita. Ela era notável pelas boas obras e esmolas que fazia.

Atos 20:35 diz: “Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber.” Sejamos honestos em admitir que temos deixado de lado a prática de ajudar aos que são verdadeiramente necessitados.

4)   Conclusão

Há muitos crentes que tiveram dias gloriosos de alegria e fervor no Espírito, mas agora estão frios e indiferentes no amor ao reino de Deus.

A você que esta assim, vale o conselho do Senhor em Apocalipse 2:5: “Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas.”

A brasa que antes estava acessa e alimentava o fogo do amor ao reino de Deus esta apagada em muitos corações. Quero lembrar a você que os sacerdotes tinham que tirar cinzas do altar todos os dias para que as brasas no altar não se apagassem. Você tem tirados as cinzas que estão em sua vida Espiritual? Tem feito a sua parte?

Na nossa experiência de salvação Deus tem realizado muitas coisas para nós, mas lembre-se que temos obrigações e responsabilidades com a nossa salvação.  Em Filipenses 2:12 Paulo diz: “Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor;”. Paulo esta nos ensinando aqui que precisamos fazer a nossa parte para recebermos um grande avivamento do céu.

Qual é a nossa parte? O texto que lemos no início nos esclarece: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”. 2 Cr 7:14.

11 thoughts on “SERMÃO: AVIVAMENTO NA VIDA PESSOAL

  1. Nc3a3o consigo imangiar Jesus ou um dos seus apc3b3stolos pregando como pregam os pregadores de GMUH. Tenho plena convicc3a7c3a3o de que Pedro ou Paulo nc3a3o pregariam em qualquer lugar no qual soubessem que seriam exaltados, nc3a3o imagino eles enfeitando tanto a voz para pregar a palavra de Deus. Jamais o maior dos profetas Joc3a3o Batista pregaria dizendo que Deus havia falando com ele que daria um carro do ano para alguc3a9m, ou pregando a palavra de Deus como um narrador de futebol. Os grandes profetas, pregadores e mestres dos GMUH devem aprender algumas lic3a7c3b5es sobre os seus ofc3adcios com os verdadeiros personagens:I e28093 COM RESPEITO AO MAIOR DO PROFETAS JOc383O BATISTA1 e28093 Humildade e28093 Nc3a3o consigo imangiar Joc3a3o Batista chegando em Camboric3ba com seu carro importando, ou no melhor avic3a3o, vestindo um terno do mais caro, com um sapato de atc3a9 5.000.00 nos pc3a9s, falando em linguagem culta para nc3a3o comprometer-se com o auditc3b3rio ou mesmo os e2809camigose2809d de ministc3a9rio. A respeito de Joc3a3o Jesus falou: e2809cQue fostes ver no deserto? Um canic3a7o agitado pelo vento? Mas, que foste ver? Um homem vestido de roupas finas? Mas os que vestem roupas finas vivem nos palc3a1cios dos reis.e2809d Nc3a3o consigo imangiar esse Verdadeiro Grande Profeta pregando nos GMUH. Joc3a3o nc3a3o pisaria nem lc3a1 e se lc3a1 fosse armaria o maior barraco, seria de lc3a1 expulso e nunca mais seria permitido entrar. GMUH nc3a3o c3a9 o lugar dos maiores profetas e sim dos que se dizem maiores.2 e28093 Abnegac3a7c3a3o e28093 Joc3a3o Batista jamais se preocupou em ser aplaudido por ninguc3a9m, em vender cdc2b4s ou dvdc2b4s para seu sucesso ministerial e fama, em ter uma agenda cheia, pregar em vc3a1rios lugares do Brasil e do exterior ganhando de 3 a 15 para pregar a palavra de Deus num culto. As palavras de Joc3a3o foram: e2809cImporta que Ele cresc3a7a e que eu diminuae2809d. Nc3a3o consigo imangiar Joc3a3o Batista preocupado em respaldar seu ministc3a9rio, solicitando daqueles que o quisessem receber em sua igreja que alugassem um lugar para ele no melhor hotel da cidade e fizessem divulgac3a7c3a3o nos melhores programas de Rc3a1dio e TV.3 e28093 Verdadea. Rac3a7a de vc3adboras e28093 O discurso de Joc3a3o Batista era um discurso sc3a9rio, ele nc3a3o estava preocupado em falar bonito e muito menos em agradar os ouvintes. Como verdadeiro profeta a sua missc3a3o era cumprir o propc3b3sito de Deus. Nc3a3o bajular alguc3a9m. A pregac3a7c3a3o de Joc3a3o Batista aos religiosos era: Rac3a7a de vc3adboras, quem vos ensinou a fugir da ira que estc3a1 para vir? Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, e nc3a3o comeceis a dizer em vc3b3s mesmos: Temos Abrac3a3o por pai; porque eu vos digo que atc3a9 destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abrac3a3o. E tambc3a9m jc3a1 estc3a1 posto o machado c3a0 raiz das c3a1rvores; toda a c3a1rvore, pois, que nc3a3o dc3a1 bom fruto, corta-se e lanc3a7a-se no fogo.As pessoas que pregam hoje nos GMUH nc3a3o tc3aam demonstrado frutos dignos de arrependimento. Alguns deles estc3a3o em processo na justic3a7a por causa de outro colega do altar com quem disse uma verdade ou levantou um falso testemunho. Outros ficam jogando indireta contra seu prc3b3prios colegas. Quando um dos que se diz ungido estc3a1 pregando, os que tc3aam inveja dele ficam com uma cara de invejoso e rancoroso, tal c3a9 a mc3a1goa que atc3a9 deixa de dar glc3b3ria a Deus. A maioria dos que pregam nos GMUH ou sc3a3o lideres auto-independentes ou tc3aam grande vontade de ser, por que passam isso nos discursos. Quase que nc3a3o tem do que se orgulhar, nc3a3o tem um projeto de ac3a7c3a3o social, nem tc3a3o pouco projeto missionc3a1rio nos presc3addios ou hospitais, entc3a3o acabam se esnobando de algum momento em que falou bonito, de ter pregado no exterior ou atc3a9 mesmo de ter sido ignorante com alguc3a9m. Jc3a1 assisti vc3a1rias pregac3a7c3b5es do Congresso, nc3a3o encontrei uma que diga o que o maior dos profetas Joc3a3o Batista me diria. Tc3aam adc3balteros no altar e falta profetas para protestar, dizem que nc3a3o tem papa na lc3adngua, mas alc3a9m da ousadia deles estc3a1 no microfone (nc3a3o profetizam na rua para um mendigo, ou um pobre), sc3b3 usam para se promover. Os profetas de Camboric3ba tomam posse do carro novo, da casa nova, de uma agenda cheia, da oportunidade de serem ricos, mas nc3a3o tomam posse da verdade, da humildade, do amor, da justic3a7a, da liberalidade. Determinam que vc3a3o ser grandes, mas nc3a3o determinam que vc3a3o pregar de rua em rua, que vc3a3o visitar os hospitais ou presc3addios, que vc3a3o ajudar os pobres do Brasil, que vc3a3o dividir as riquezas com os carentes, que vc3a3o ajudar as igrejas humildes, que vc3a3o perdoar os ofensores, que vc3a3o ser humildes.b. Arrependei-vos e28093 A maior preocupac3a7c3a3o do grande profeta Joc3a3o Batista era que as pessoas se arrependessem e produzissem frutos dignos de arrependimento. A maior preocupac3a7c3a3o dos profetas de GMUH c3a9 ficarem ricos e famosos, eles mesmos ficam profetizando isso uns para os outros. Eles acham que o povo tem que entender que nasceu para prosperar e que o povo deve tomar posse da benc3a7c3a3o. Para eles o povo tem que sair dali convicto de que nasceram para ser grandes, poderosos, ricos, que devem cair no espc3adrito, saltar, extravagar emocionalmente, se nc3a3o perderc3a3o a viajem. Enquanto isso Joc3a3o, o verdadeiro profeta, queria que as pessoas se arrependessem e produzisse frutos dignos de arrependimento.II e28093 COM RESPEITO AO MAIS AVIVADO DOS PREGADORES PAULO1 e28093 Equilc3adbrio e28093 Embora o grande pregador Paulo tenha dito: Nc3a3o extingais o Espc3adrito, tambc3a9m disse: E eu quero que todos vc3b3s faleis em lc3adnguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza c3a9 maior do que o que fala em lc3adnguas, a nc3a3o ser que tambc3a9m interprete para que a igreja receba edificac3a7c3a3o. Dou grac3a7as ao meu Deus, porque falo mais lc3adnguas do que vc3b3s todos. Todavia eu antes quero falar na igreja cinco palavras na minha prc3b3pria inteligc3aancia, para que possa tambc3a9m instruir os outros, do que dez mil palavras em lc3adngua desconhecida. Irmc3a3os, nc3a3o sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malc3adcia, e adultos no entendimento. Se, pois, toda a igreja se congregar num lugar, e todos falarem em lc3adnguas, e entrarem indoutos ou infic3a9is, nc3a3o dirc3a3o porventura que estais loucos? Que fareis, pois, irmc3a3os? Quando vos ajuntais, cada um de vc3b3s tem salmo, tem doutrina, tem revelac3a7c3a3o, tem lc3adngua, tem interpretac3a7c3a3o. Fac3a7a-se tudo para edificac3a7c3a3o. E, se alguc3a9m falar em lc3adngua desconhecida, fac3a7a-se isso por dois, ou quando muito trc3aas, e por sua vez, e haja intc3a9rprete. Mas, se nc3a3o houver intc3a9rprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus. E falem dois ou trc3aas profetas, e os outros julguem. Mas, se a outro, que estiver assentado, for revelada alguma coisa, cale-se o primeiro. Porque todos podereis profetizar, uns depois dos outros; para que todos aprendam, e todos sejam consolados. E os espc3adritos dos profetas estc3a3o sujeitos aos profetas. Porque Deus nc3a3o c3a9 Deus de confusc3a3o, senc3a3o de paz, como em todas as igrejas dos santos.Se fossem julgadas com seriedade as profecias do GMUH jc3a1 tinham acabado com elas. Se tivessem dois ou trc3aas interpretando as lc3adnguas jc3a1 tinham acabado que esse tal de characantalabachc3a9a. GMUH c3a9 uma piada gospel. Alic3a1s para acabar com as lc3adnguas e as profecias do GMUH, basta dizer que para ser requisitado desde entc3a3o nc3a3o pode profetizar ou orar em lc3adnguas, tenho certeza de que em nome da fama e do dinheiro, muitos nc3a3o profetizariam. Desafio os organizadores do evento. Fac3a7am um teste: digam que sc3b3 prega no GMUH quem nc3a3o profetizar vai ver que num instante os pregadores vc3a3o dizer que Deus jc3a1 tinha falado com eles que nc3a3o era para profetizar. c389 preciso ser muito cego para nc3a3o ver isso.2 e28093 Humildade e28093 O tom de voz dos pregadores c3a9 soberbo, o comportamento no altar condiz com suas obras, atc3a9 quando hc3a1 cura no GMUH o exibicionismo se apresenta. Se uma pessoa for curada nos GMUH o pregador e2809cque curoue2809d faz uma propaganda tc3a3o grande que ao invc3a9s dele dizer que Jesus operou maravilhas era mais sincero dizer: IRMc383OS, ENTENDAM DE UMA VEZ POR TODAS QUE EU Nc383O SOU QUALQUER COISA Nc383O, FAc387O MILAGRE, DERRAMO UNc387c383O E AI DE QUALQUER UM DOS ENCAPETADOS QUE ESTc383O NO ALTAR, QUE SE LEVANTAR CONTRA MIM. E TEM MAIS ME CONVIDEM PARA PREGAR NA IGREJA DE VOCc38aS POR QUE QUERO FICAR MAIS RICO E MAIS FAMOSO DEZ VEZES MAIS DO QUE QUALQUER UM DOS QUE ESTc383O NO ALTAR! IMPORTA QUE DEUS CRESc387A, MAS Nc383O ME DIMINUA!Embora a grande maioria dos pregadores do GMUH se mostrem poderosos, no c3adntimo eles sabem que nc3a3o sc3a3o nada e pedem perdc3a3o a Deus pela palhac3a7ada que fazem, mas como um viciado em drogas eles se vendem pelo dinheiro, sucesso e fama outra vez.3 e28093 Amor e28093 A maior caracterc3adstica de um verdadeiro discc3adpulo do Senhor c3a9 o amor. Jesus disse: Nisto todos conhecerc3a3o que sois meus discc3adpulos, se vos amardes uns aos outros. Os pregadores dos GMUH sabendo que hc3a1 muitos crentes e lideres revoltados uns com os outros pregam dizendo que aqueles que os humilharam, aqueles que se levantaram contra eles serc3a3o atropelados, destruc3addos, abatidos, lanc3a7ados em um leito e atc3a9 mortos por ter tocado em algum deles, sendo que um nc3a3o estc3a1 batendo no outro, eles estc3a3o brigando entre si, por causa de membros, de costume religiosos, de poder, dinheiro e fama.III e28093 Com respeito ao maior de todos os mestres JesusPalavras de Jesus que sc3a3o proibidas de pregar no GMUH:1 e28093 Quanto ao perdc3a3o e28093 Entc3a3o Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, atc3a9 quantas vezes pecarc3a1 meu irmc3a3o contra mim, e eu lhe perdoarei? Atc3a9 sete? Jesus lhe disse: Nc3a3o te digo que atc3a9 sete; mas, atc3a9 setenta vezes sete. Mt 18:21-22 Mas a vc3b3s, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam. Ao que te ferir numa face, oferece-lhe tambc3a9m a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a tc3banica recuses;Lucas 6:27-292- Quanto ao dinheiro e28093 Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirc3a1, e os farc3a1 assentar c3a0 mesa e, chegando-se, os servirc3a1. Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vc3b3s bolsas que nc3a3o se envelhec3a7am; tesouro nos cc3a9us que nunca acabe, aonde nc3a3o chega ladrc3a3o e a trac3a7a nc3a3o rc3b3i. Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estarc3a1 tambc3a9m o vosso corac3a7c3a3o. Lucas 12:37-34 Antes dai esmola do que tiverdes, e eis que tudo vos serc3a1 limpo. Lucas 11:413 e28093 Quanto ao pobre e28093 Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda? Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dc3a1-o aos pobres, e terc3a1s um tesouro no cc3a9u; e vem, e segue-me. Mateus 19:22-21Enquanto Jesus andava com uma bolsinha para dar esmolas aos pobres, os mestres dos GMUH andam com um cartc3a3o no qual tem os dados da sua conta bancaria, pode ser que algum inocente queira ajudc3a1-los apodrecer na riqueza.MEUS irmc3a3os, nc3a3o tenhais a fc3a9 de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glc3b3ria, em acepc3a7c3a3o de pessoas. Porque, se no vosso ajuntamento entrar algum homem com anel de ouro no dedo, com trajes preciosos, e entrar tambc3a9m algum pobre com sc3b3rdido traje, e atentardes para o que traz o traje precioso, e lhe disserdes: Assenta-te tu aqui num lugar de honra, e disserdes ao pobre: Tu, fica ac3ad em pc3a9, ou assenta-te abaixo do meu estrado, porventura nc3a3o fizestes distinc3a7c3a3o entre vc3b3s mesmos, e nc3a3o vos fizestes juc3adzes de maus pensamentos?Ouvi, meus amados irmc3a3os: Porventura nc3a3o escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fc3a9, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam? Mas vc3b3s desonrastes o pobre. Porventura nc3a3o vos oprimem os ricos, e nc3a3o vos arrastam aos tribunais?Porventura nc3a3o blasfemam eles o bom nome que sobre vc3b3s foi invocado? Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarc3a1s a teu prc3b3ximo como a ti mesmo, bem fazeis. Mas, se fazeis acepc3a7c3a3o de pessoas, cometeis pecado, e sois redargc3bcidos pela lei como transgressores. Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropec3a7ar em um sc3b3 ponto, tornou-se culpado de todos. Tiago 2:1-104 e28093 Quanto a fc3a9 e28093 E, Jesus, saindo, viu uma grande multidc3a3o, e possuc3addo de c3adntima compaixc3a3o para com ela, curou os seus enfermos.E, sendo chegada a tarde, os seus discc3adpulos aproximaram-se dele, dizendo: O lugar c3a9 deserto, e a hora c3a9 jc3a1 avanc3a7ada; despede a multidc3a3o, para que vc3a3o pelas aldeias, e comprem comida para si. Jesus, porc3a9m, lhes disse: Nc3a3o c3a9 mister que vc3a3o; dai-lhes vc3b3s de comer. E, tendo mandado que a multidc3a3o se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pc3a3es e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao cc3a9u, os abenc3a7oou, e, partindo os pc3a3es, deu-os aos discc3adpulos, e os discc3adpulos c3a0 multidc3a3o.Os fervorosos pregadores dos GMUH nc3a3o tem fc3a9 e unc3a7c3a3o para pregar esse texto: Meus irmc3a3os, que aproveita se alguc3a9m disser que tem fc3a9, e nc3a3o tiver as obras? Porventura a fc3a9 pode salvc3a1-lo? E, se o irmc3a3o ou a irmc3a3 estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, e algum de vc3b3s lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e nc3a3o lhes derdes as coisas necessc3a1rias para o corpo, que proveito virc3a1 dac3ad? Assim tambc3a9m a fc3a9, se nc3a3o tiver as obras, c3a9 morta em si mesma. Mas dirc3a1 alguc3a9m: Tu tens a fc3a9, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fc3a9 sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fc3a9 pelas minhas obras. Tiago 2:14-18Se tiver algum pastor, obreiro ou missionc3a1rio pobre no altar no dia do evento, o mc3a1ximo que poderc3a3o fazer por ele c3a9 profetizar que ele aguente que no tempo certo Deus vai exalta-lo, que Deus vai mandar o manc3a1. Nc3a3o tem um que diga: apartir de hoje anote o meu telefone, me dc3aa o numero da tua conta e conte comigo, a cesta bc3a1sica eu dou!Se algum pregador dos GMUH pregar algum desses textos ou serc3a1 distorcendo o sentido do texto ou para fazer aplicac3a7c3a3o aos outros ou por que viu algum protesto como esse ou por que conheceu o verdadeiro avivamento. Se isso acontecer serc3a1 um grande milagre!5 e28093 Quanto a doutrina e28093 Jesus jamais sairia da sua casa para pregar nos GMUH, ele ia antes as ovelhas perdidas de Israel, ao deserto, ao mar anunciar arrependimento, salvac3a7c3a3o. Jamais iria a GMUH abrir a sua santa boca para profetizar carro novo, sucesso ministerial, para falar sobre a queda dos adversc3a1rios, sabendo ele que neste caso os adversc3a1rios sc3a3o os prc3b3prios irmc3a3os. Aquele que entrou em Jerusalc3a9m em jumentinho de carga certamente ao achar no templo os que vendem cdc2b4s, dvdc2b4s, livros, tomaria mc3a3o de um chicote e lanc3a7aria fora os cambiadores dizendo: Tirai daqui estes, e nc3a3o fac3a7ais da casa de meu Pai casa de venda. E os seus discc3adpulos lembraram-se do que estc3a1 escrito: O zelo da tua casa me devorarc3a1. Joc3a3o 2:14-17 E nc3a3o consentia que alguc3a9m levasse algum vaso pelo templo. E os ensinava, dizendo: Nc3a3o estc3a1 escrito: A minha casa serc3a1 chamada, por todas as nac3a7c3b5es, casa de orac3a7c3a3o? Mas vc3b3s a tendes feito covil de ladrc3b5es. E os escribas e prc3adncipes dos sacerdotes, tendo ouvido isto, buscavam ocasic3a3o para o matar; pois eles o temiam, porque toda a multidc3a3o estava admirada acerca da sua doutrina. Marcos 11:15-18Uma das coisas mais admirc3a1veis do congresso GMUH c3a9 o trabalho missionc3a1rio realizado atravc3a9s dos organizadores e nc3a3o dos pregadores. Muitas igrejas sc3a3o abertas e missionc3a1rios sustentados em vc3a1rios lugares do Brasil e do exterior. Porc3a9m, o que tem sido feito em abertura de igrejas tem sido desfeito nos discursos dos pregadores. Enquanto que por um lado o evento ajuda na divulgac3a7c3a3o do evangelho e fortalecimento das igrejas agregadas a ele, por outro lado tem destruc3addo a sinceridade e contaminado as igrejas do Brasil. Assim como a Universal entre igrejas trouxe a e2809cteologia da prosperidadee2809d os famosos pregadores do GMUH trouxe a e2809cteologia do rc3a9tc3a9tc3a9e2809d, a e2809cteologia da vinganc3a7a serc3a1 malignae2809d, e2809ca teologia do egoc3adsmoe2809d e ainda fortaleceu a teologia da prosperidade. O maior fruto desses pregadores c3a9 o desvio do verdadeiro louvor, da verdadeira adorac3a7c3a3o, do verdadeiro culto, da verdadeira pregac3a7c3a3o, da verdadeira igreja. Nc3a3o tem uma igreja hoje que nc3a3o esteja sofrendo consequc3aancias das bobagens disseminadas nos GMUH. Toda igreja que vocc3aa vai, principalmente em dia de evento, a preocupac3a7c3a3o dos pastores c3a9 falar bonito, fazer um louvor que agrade o povo, alegrar o auditc3b3rio tentando arrancar e2809cglc3b3ria a Deus e aleluiae2809d ou para dizer que o culto foi bom ou para dizer que o pregador ou cantor foi bom.Outra coisa que admiro nos GMUH c3a9 e2809cdigamose2809d a unc3a7c3a3o na forma de falar, porc3a9m atc3a9 nisso nc3a3o me sinto seguro, por que as vezes os momentos mais comoventes do discurso nc3a3o sc3a3o aqueles que dizem adoremos ao Senhor ou prepare-se para a sua vinda, sc3a3o aqueles que dizem: Deus vai envergonhaaaaaaaaaar aqueles que zombam do teu ministc3a9rio, e vc3a3o ter exaltaaaaaaaaaaaaaaaaar entre os principes. E nc3a3o sc3a3o sc3b3 os pregadores do GMUH que tem essa e2809cunc3a7c3a3oe2809d, a Lanna Holder, que assumiu lesbianismo abriu uma igreja, tambc3a9m tem essa mesma e2809cunc3a7c3a3o da palavrae2809d ou seja essa mesma forma de pregar. Se isso realmente for unc3a7c3a3o tanto os pregadores dos GMUH tc3aam como Lanna Holder e se for uma capacidade psicolc3b3gica, algum tipo de persuasc3a3o, ou tc3a9cnica estamos outra vez dando a carnalidade o tc3adtulo de espiritualidade.Martinho Lutero escreveu: A paz, se possc3advel, mas a verdade, a qualquer prec3a7o. Martinho LuteroTem coisas que nos trazem a memc3b3ria de outras. Por exemplo: toda vez que chega inverno lembro-me da cidade de Fortaleza. Assim tambc3a9m, toda vez que leio a epc3adstola de Judas me lembro do GMUH. Leia vocc3aa tambc3a9m:1 e28093 JUDAS, servo de Jesus Cristo, e irmc3a3o de Tiago, aos chamados, santificados em Deus Pai, e conservados por Jesus Cristo:3 e28093 Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligc3aancia acerca da salvac3a7c3a3o comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fc3a9 que uma vez foi dada aos santos.2 e28093 Misericc3b3rdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.4 e28093 Porque se introduziram alguns, que jc3a1 antes estavam escritos para este mesmo juc3adzo, homens c3admpios, que convertem em dissoluc3a7c3a3o a grac3a7a de Deus, e negam a Deus, c3banico dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.5 e28093 Mas quero lembrar-vos, como a quem jc3a1 uma vez soube isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que nc3a3o creram;6 e28093 E aos anjos que nc3a3o guardaram o seu principado, mas deixaram a sua prc3b3pria habitac3a7c3a3o, reservou na escuridc3a3o e em prisc3b5es eternas atc3a9 ao juc3adzo daquele grande dia;7 e28093 Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue c3a0 fornicac3a7c3a3o como aqueles, e ido apc3b3s outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.8 e28093 E, contudo, tambc3a9m estes, semelhantemente adormecidos, contaminam a sua carne, e rejeitam a dominac3a7c3a3o, e vituperam as dignidades.9 e28093 Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisc3a9s, nc3a3o ousou pronunciar juc3adzo de maldic3a7c3a3o contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.10 e28093 Estes, porc3a9m, dizem mal do que nc3a3o sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem.11 e28093 Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prc3aamio de Balac3a3o, e pereceram na contradic3a7c3a3o de Corc3a9.12 e28093 Estes sc3a3o manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; sc3a3o nuvens sem c3a1gua, levadas pelos ventos de uma para outra parte; sc3a3o como c3a1rvores murchas, infrutc3adferas, duas vezes mortas, desarraigadas;13 e28093 Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominac3a7c3b5es; estrelas errantes, para os quais estc3a1 eternamente reservada a negrura das trevas.14 e28093 E destes profetizou tambc3a9m Enoque, o sc3a9timo depois de Adc3a3o, dizendo: Eis que c3a9 vindo o Senhor com milhares de seus santos;15 e28093 Para fazer juc3adzo contra todos e condenar dentre eles todos os c3admpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que c3admpios pecadores disseram contra ele.16 e28093 Estes sc3a3o murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscc3aancias, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse.17 e28093 Mas vc3b3s, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apc3b3stolos de nosso Senhor Jesus Cristo;18 e28093 Os quais vos diziam que nos c3baltimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas c3admpias concupiscc3aancias.19 e28093 Estes sc3a3o os que causam divisc3b5es, sensuais, que nc3a3o tc3aam o Espc3adrito.20 e28093 Mas vc3b3s, amados, edificando-vos a vc3b3s mesmos sobre a vossa santc3adssima fc3a9, orando no Espc3adrito Santo,21 e28093 Conservai-vos a vc3b3s mesmos no amor de Deus, esperando a misericc3b3rdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.22 e28093 E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento;23 e28093 E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando atc3a9 a tc3banica manchada da carne.24 e28093 Ora, c3a0quele que c3a9 poderoso para vos guardar de tropec3a7ar, e apresentar-vos irrepreensc3adveis, com alegria, perante a sua glc3b3ria,25 e28093 Ao c3banico Deus sc3a1bio, Salvador nosso, seja glc3b3ria e majestade, domc3adnio e poder, agora, e para todo o sempre. Amc3a9m.

    Curtir

  2. Amado irmão, a Paz de Nosso Grande Deus e Senhor Jesus Cristo. Gostaria que o irmão corrigisse a referência citada: Ato 2.47-52, que descreve a igreja.
    É para evitar de alguém procurar essa referência e não encontrar. Obrigado!

    Curtir

  3. tenho aprendido muito com esses sermões, e tenho buscado de deus sabedoria do alto e muito amor para com o reino, pois eu bem sei que ele está pertinho de encerrar tudo aqui na terra, e quero ter no meu coração a certeza de que cumpri a sua vontade e fiz toda a missão que ele me confiou, continue assim humilde e cheio da unção em seus ensinos que o Senhor te abençõe muito

    Curtir

  4. Meu Amado Pastor Josias,que o Senhor continue te dando a Unçao que é o que faz grande diferença nas sua mensagens!Eu também tenho sido muito Abençoado c Elas Glórias a Deus!Fica na Paz Varão Valoroso!Um forte Abraço.Pr.Claudio.

    Curtir

  5. a paz do senhor e Salvador Jesus Cristo,pr Josias Menezes é muito gratificante compartilhar com o conteúdo deste site,muito tem contribuido para o meu crescimento espiritual .Deus continue te abençeoando e família.

    Curtir

  6. A paz do Senhor pr Josia Menezes, sou muito grato pelo contéudo desse site, com certeza nos ajuda muito no Reino de Deus. Que o Todo Poderoso continue lhe dando sabedoria e tempo para abençoar muitos ministérios, paz.

    Curtir

    • A paz do senhor pastor josias agradeço a Deus porque atraves de sua vida tenho aprendido muito que Deus continue a te dar essa sabedoria maravilhosa

      Curtir

Deixe sua mensagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s