ESTUDO BÍBLICO DO CULTO DE DOUTRINA: AS PARÁBOLAS DO TESOURO ESCONDIDO E DA PÉROLA DE GRANDE VALOR

ESTUDO MINISTRADO NO CULTO DE DOUTRINA DA IGREJA BETEL GEISEL

ESTUDO  : AS PARÁBOLAS DO TESOURO ESCONDIDO  E DA PÉROLA DE GRANDE VALOR

Ler com os discípulos o texto de Mateus 13:44-46

O que você faria se descobrisse que no terreno que está à venda ao lado da sua casa estão enterrados alguns milhões de dólares? Certamente você reuniria todas as suas economias, venderia até alguns bens, faria de tudo e compraria aquele lugar. Afinal, qualquer sacrifício ou investimento valeria a pena em se tratando do lucro que você teria.

Pois foi isso que Jesus quis ilustrar contando as histórias do tesouro e da pérola de grande valor.

1) O Reino de Deus é algo muito valioso

A maioria das pessoas não tem noção de quanto é precioso conhecer e fazer parte do Reino de Deus. E, por não reconhecerem tal preciosidade, desprezam e menosprezam essa oportunidade.

Quando entregamos nossa vida ao controle de Jesus e nos tornamos participantes do seu Reino, as vantagens se comparam a encontrar um tesouro de milhões de dólares. Mas muitos não enxergam isso. Se perguntarmos: o que você prefere? Uma fortuna em dinheiro ou o direito de pertencer ao Reino de Deus? Você sabe qual seria a resposta de muita gente. E por que muitos prefeririam o dinheiro? Porque não conhecem a preciosidade do Reino.

Veja algumas das bênçãos espirituais que você alcança vindo para o Reino de Jesus, de acordo com a carta que o apóstolo  Paulo escreve aos Efésios:

  • Nós nos tornamos filhos de Deus ( 1:5 )
  • A graça ( o favor ) de Deus se torna abundante na nossa vida ( 1:6  )
  • Temos o perdão de todos os nossos pecados ( 1:7 )
  • Passamos a conhecer a vontade de Deus pras nossas vidas ( 1:9 )
  • Somos selados com o Espírito Santo da promessa (1:13 )
  • Temos uma garantia de herança e salvação eterna ( 1:14 )
  • Recebemos uma vida nova em Cristo ( 2:4,5 )
  • Começamos a fazer parte de uma nova família: a família de Deus ( 2:19 )

Enfim, vir para o Reino de Deus é algo muitíssimo precioso. Recebemos bênçãos que nenhum dinheiro do mundo poderia comprar.

2. Qualquer sacrifício vale a pena para adquirirmos esse tesouro

A nossa salvação é pela graça, por meio da fé em Cristo Jesus. Não precisamos pagar por ela. Porém, quando nos tornamos participantes do Reino de Jesus precisamos abrir mão de algumas coisas que antes julgávamos valiosas.

Jesus disse que, tanto o homem que encontrou o campo, quanto o negociante que encontrou a pérola, venderam tudo o que tinham pra adquirir o que era mais precioso. Assim acontece conosco… Descobrimos que Jesus e a sua vontade são mais importantes do que qualquer outra coisa, por isso, sem sofrer, abrimos mão de outras coisas em prol da vontade de Deus.

Há pessoas que querem a preciosidade de fazer parte do Reino, mas não querem mudar nada em suas vidas, nem abrir mão de coisa alguma. Tais pessoas não entenderam o valor de seguir a Jesus e, por isso, não podem desfrutar dos benefícios de Seu Reino.

Mesmo que você precise abrir mão de algo por amor a Jesus, vale a pena! Veja o que Ele disse aos seus discípulos em Mateus 19:16: “ E todos os que tiverem deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou campos, por minha causa, receberão 100 vezes mais e herdarão a vida eterna”.

Em Malaquias 3:13,14 Deus denuncia as palavras duras que o povo estava falando contra Ele. E essas palavras eram: “ É inútil servir a Deus”. Misericórdia!! Como pode alguém pensar que servir a Deus não traz nenhum benefício??? Isso ofende o coração de Deus.

Mas há muitas pessoas que, podem até não falar, mas nas suas atitudes mostram que elas acham inútil servir a Deus. Isso é um tremendo engano!

Uma vida dedicada a Deus é a melhor vida que alguém pode viver. Mesmo que tenhamos que abrir mão de algo, sempre valerá a pena. Você está sendo apresentado a algo muito valioso. Não deixe passar essa bênção. Venha para o Reino de Jesus!

Ore com os irmãos pra que todos queiram fazer parte do Reino de Jesus, com um sentimento de compromisso e obediência. Lembre-os de que não há nada mais precioso do que ter uma aliança com Deus e, por isso, eles nunca podem trocar essa aliança por coisas passageiras dessa vida.

Muitos discípulos não enxergam as bênçãos espirituais que já receberam. Eles pensam nas bênçãos materiais que querem receber. Por isso, aproveite pra orar com eles agradecendo pela salvação, pelo perdão dos pecados, pelo Espírito Santo, pela igreja, por tantas bênçãos que eles têm em Cristo.

3 thoughts on “ESTUDO BÍBLICO DO CULTO DE DOUTRINA: AS PARÁBOLAS DO TESOURO ESCONDIDO E DA PÉROLA DE GRANDE VALOR

  1. O LIVRO DA VIDA
    (ES.12)
    (JB.6.45) – ESTÁ ESCRITO NOS PROFETAS: (IS.34.16) – BUSCAI NO LIVRO DO SENHOR E LEDE (ES.87.8) – AO ESPÍRITO DO NOSSO SANTO GUIA, NESTE MEU SER QUE É PREDESTINADO, RECOMPONDO ESSES CARACTERES, DESSA FORMA: (148 letras e 8 sinais)
    (JB.19.28)- Depois, vendo Jesus que tudo já estava consumado para se cumprir a Escritura, disse: (1SM.12.3) – Eis-me aqui, (DN.9.24) – para dar fim aos pecados, para expiar a iniqüidade, para trazer a justiça eterna:(JB.8.25) – Que é que desde o princípio vos tenho dito? (LC.12.2) Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido:(LE.3.1) – Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu; (2PE.3.4) porque desde que os pais dormiram, todas as cousas permanecem como desde o principio da criação:(AP.14.13) Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: (BC.4.4) – Ditosos somos, ò Israel; porque as cousas que agradam à Deus nos são manifestas: (JS.1.8) – Não cesses de falar deste livro da lei, antes, medita nele dia e noite, pára que tenhais cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; (JB.13.15) – porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também: (LC.16.17) – E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til sequer da lei: (ÊX.3.6) – Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: (EC.24.32) – Tudo isto é o livro da vida, e o testemunho do Altíssimo, e o conhecimento da verdade: (IS.46.8) – Lembrai-vos disto e tende ânimo, tomai-o à sério, ó prevaricadores; (EC.28.7) – porque a corrupção e a morte estão a cair sobre aqueles que quebrantam os mandamentos do Senhor: – (IS.24.5) – Na verdade a terra está contaminada por causa dos seus moradores, porquanto transgridem as leis, violam os estatutos e quebram a aliança eterna: (SL.14.3)–Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; (SL.106.33)- pois foram rebeldes ao Espírito de Deus, e Moisés falou irrefletidamente: (RM.6.19) – Falo como Homem por causa da fraqueza da vossa carne: (LC.16.9) – E eu vos recomendo: Buscai n’A BIBLIOGÊNESE DE ISRAEL, o poder do saber viver sob a proteção de Deus; (RM.8.22) – porque sabemos que toda a criação, a um só tempo geme, e suporta angustias até agora:
    ESCREVI ESSE RESUMO, AGINDO COMO UM DOS SANTOS PROFETAS, LENDO NOSSO CARATER, E CRIANDO O LIVRO QUE DÁ SENTIDO À SANTA VIDA, PELO SENHOR DEUS: ESSE SÁBIO PROFETA É CRISTO, E TEREIS PODER: (IL.148.8)

    Curtir

  2. Oi galera !amei esse site que Deus continui abençoando a pessoa que tem esse enorme coraçao !milhoes de beijos!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  3. Ensinamentos valiosos aprendemos neste estudo. Que Deus possa abençoar muitas vidas que colocarem em prática esta mensagem.

    Curtir

Deixe sua mensagem

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s